“Odor misterioso” causa alergia em 80 alunos e paralisa atividades em escola de MG

Cinco monitores da unidade de ensino também tiveram sintomas causados pelo cheiro forte

ouça este conteúdo

Um “odor misterioso” provocou reações alérgicas em 80 crianças e cinco monitores da Escola Municipal Agenor Alves Carvalho, em Belo Horizonte, Minas Gerais, na manhã desta terça-feira (18). Os alunos estavam na quadra quando sentiram o forte cheiro e começaram a apresentar sintomas como tosse, dificuldade respiratória e coceira.

Duas crianças precisaram ser encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas já receberam alta após apresentarem sintomas de irritação nas vias respiratórias, conforme divulgado pela CNN Brasil.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou detectores de gases, mas não encontrou a presença de substâncias tóxicas no ambiente. A equipe chegou a isolar o quarteirão da unidade de ensino, e, após as inspeções, a escola foi liberada para retomar as atividades.

A Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte informou que a direção da escola retirou os alunos do local e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Guarda Municipal e os Bombeiros, tomando todas as medidas necessárias. De acordo com a nota do órgão, o odor teria se originado da área externa da escola.

Continua depois da Publicidade

Segundo a mãe de um dos alunos, em entrevista à Record MG, o cheiro era de borracha queimada. O secretário municipal de Educação, Bruno Barral, também esteve no local e conversou com colaboradores e familiares das crianças. A origem do cheiro ainda é investigada.

Assista:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques