O pai da criança de 2 anos, que matou acidentalmente a mãe com um tiro, declarou não ter visto o filho segurando a arma. A informação foi concedida pela delegada Danielle Felismino, responsável pelo caso, neste sábado (14).
Conforme Danielle, o homem prestou um depoimento preliminar na delegacia, no momento em que apresentou as imagens das câmeras de segurança. Além disso, ele também entregou a documentação da arma, que ficou apreendida.
O pai do menino deve se apresentar às autoridades mais uma vez. “Tendo em vista a tragédia familiar, e por cautela, ele será ouvido novamente na próxima semana”, explicou a delegada, ao g1.
Danielle acrescentou que a criança vai continuar com a família durante o andamento do caso. “Vamos investigar e, se for necessário, encaminharemos [o caso] para o Conselho Tutelar acompanhar”, explicou ela.
A tragédia aconteceu na noite de sexta-feira (13), em Rio Verde do Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul. Imagens registradas por câmeras de segurança mostraram o pai e a mãe sentados em uma varanda junto com o filho. Em um momento de distração, a criança acaba pegando a arma, que está em uma mesa, e manuseia na frente do homem.
Em seguida, o menino se vira para a mãe e os disparos são feitos. Ela levanta assustada, enquanto o filho corre e a abraça. Pouco depois, a mulher tenta correr, mas cai e a criança fica ao seu lado. O marido, por sua vez, pega a arma no chão e tenta socorrê-la.
[Atenção! Imagens fortes] Veja:
Rapaz, que tragédia! Criança de 2 anos pega arma do pai, que estava em cima da mesa, e mata a mãe com tiro acidental em MS. Esse pai tem que ser preso! pic.twitter.com/vnGA5h02cb
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) June 14, 2025
O disparo foi efetuado por uma arma de 9 milímetros. De acordo com a polícia, o pai vai responder por homicídio culposo em liberdade. A mulher, por sua vez, foi atingida no braço e no tórax. Conforme a delegada, a vítima chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques