História emocionante… Uma filha e um pai tiveram um reencontro comovente em Santa Catarina, após 30 anos sem ter qualquer contato. Em entrevista ao UOL divulgada nesta sexta-feira (7), Márcia da Silva, de 33 anos, e residente do Rio de Janeiro, revelou que decidiu enviar um e-mail para a Polícia Militar depois de descobrir que seu pai, Dilson Gomes da Silva, de 72 anos, havia se mudado para Itajaí.
“Eu perdi o contato com meu pai aos dois anos de idade, quando a minha avó materna e uma tia, que me criaram, decidiram que eu não teria mais contato com ele”, relembrou. Apesar da situação, ela nunca perdeu a vontade de encontrá-lo novamente. “Acredito que o que me fez ir atrás nesse momento foi a maturidade, pois eu precisaria estar disposta e preparada para ouvir o outro lado da história e lidar com o que estivesse por vir”, disse ela à publicação.
As únicas informações que Márcia tinha era que Dilson é pescador e estava morando em Itajaí. Ela tentou achá-lo através das redes sociais, mas não conseguiu. Foi atrás sindicatos de pesca da região em que mora, mas apenas uma associação retornou, dando um endereço incompleto e um telefone que não atendia às ligações. “Tinha meio que perdido a esperança e até que pedi direção a Deus. Nesse momento, busquei no Google, ‘como encontrar uma pessoa desaparecida em Santa Catarina’ e apareceu o SOS desaparecidos”, contou ela no bate-papo.
Márcia, então, reuniu todos os dados que tinha e mandou o e-mail para a equipe do programa SOS Desaparecidos, da PM, em 17 de maio de 2022. Feito isso, os policiais começaram a trabalhar no caso. O primeiro passo foi a solicitação de documentos que comprovassem a ligação entre os dois, como cópia da certidão de nascimento e identidade.
No entanto, o processo demorou mais do que o planejado, porque o pescador não tem telefone celular. A publicação revelou que, no início do ano, ele passou mal na rua e só quando acordou se deu conta de que alguém havia roubado os seus pertences, incluindo o aparelho telefônico. Depois das autoridades fazerem um levantamento de dados no Sistema de Informação da Segurança Pública (SISP), elas conseguiram entrar em contato com o pai de Márcia. “Eu tenho desejo de ver ela. Meu Deus do céu, eu não consigo esquecer. Tudo que eu quero é ver ela”, falou ele.
Depois de anos de espera, o reencontro veio aí no dia 28 de setembro. Márcia viajou até Itajaí e conseguiu ver o seu pai novamente. “Tanto eu quanto ele ficamos meio que paralisados. Sabe quando algo que você acredita que pode acontecer, mas não imagina que fosse daquele jeito? É um misto de sentimento tão grande que te paralisa. Tanto que já faz uma semana e a minha ficha ainda não caiu”, contou ela.
E os planos para manter o relacionamento dos dois mais próximo já começaram. Dilson revelou que tem vontade de se mudar para o Rio de Janeiro, desejo aprovado por sua filha. “Estou procurando me estruturar para ele estar mais perto de mim, já que está com 72 anos, com problemas de saúde e sozinho e sem nenhum familiar por perto”, afirmou ela.
Enquanto isso ainda não acontece, o pai confirmou que vai visitar a filha em janeiro de 2023 para conhecer os quatro netos, dois gêmeos de 14 anos e dois bebês. Atualmente, os dois mantém contato por meio de um amigo pescador dele e do telefone de uma vizinha. Assista ao vídeo completo abaixo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques