Pai explica por que abandonou filho de 8 anos à beira de estrada no Ceará

Diversas testemunhas disseram que o homem e a madrasta tentaram abandonar o menino em duas oportunidades

O pai do garoto de oito anos que foi abandonado momentaneamente em diferentes pontos do município de Trairi, no litoral do Ceará, explicou para a polícia qual foi sua intenção ao deixar o menino na rua. 

O homem e a madrasta do menor foram ouvidos pela polícia nesta quarta-feira (15). Em depoimento, ele alegou que não tinha intenção de largar o filho, mas sim de “corrigir o comportamento” dele. O casal é investigado pela Delegacia Metropolitana de Trairi por tentativa de abandono de incapaz e tortura psicológica.

Nesta quinta (16), a criança foi entregue à mãe, que mora em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. Conforme o Conselho Tutelar de Trairi, após tomar conhecimento do caso, um profissional foi até a residência em que o menino vivia com o pai e a madrasta e constatou que ele não apresentava marcas físicas de agressão. “A criança está bem, sob os cuidados da mãe”, disse o órgão.

Tentativa de abandono

O casal deixou a criança sozinha, na noite da última terça-feira (14), à beira de uma estrada em Trairi, no Ceará. Segundo o CE1, da TV Verdes Mares, afiliada da Globo, diversas testemunhas disseram que o homem e a mulher tentaram abandonar o menino em duas oportunidades.

Na primeira tentativa, eles estacionaram o automóvel preto em que estavam na frente de uma escola técnica e deixaram o garoto na calçada. O vigilante da instituição testemunhou o ocorrido e fez com que o casal retornasse e pegasse o menino. Entretanto, os dois deixaram o menor em outro local.

Continua depois da Publicidade

De acordo com a emissora, o homem e a mulher largaram a criança em uma rotatória. Moradores da região viram a cena e fizeram registros do caso. Em seguida, o casal retornou e pegou o menino novamente. Uma imagem mostra o momento em que ele está do lado de fora de um carro, com os pertences em uma sacola e uma mochila azul. Assista: