Peeling de fenol: Polícia indicia Natália Becker por homicídio com dolo eventual

Perícia apontou a presença do produto químico na pele e nos pulmões do rapaz

A influenciadora Natália Fabiana de Freitas Antonio foi indiciada sob suspeita de homicídio com dolo eventual na morte de Henrique da Silva Chagas, de 27 anos. O rapaz faleceu enquanto aplicava um peeling de fenol na clínica de estética da empresária. Em documentos apresentados nesta segunda-feira (19), a Polícia Civil de São Paulo concluiu a investigação e afirmou que ela assumiu o risco de matar o jovem.

De acordo com trechos do inquérito conduzido pelo 27º Distrito Policial (Campo Belo), o Poder Judiciário ainda decidirá se a mulher se tornará ré pelo crime. “A autoridade policial analisou o laudo pericial e constatou que a morte da vítima ocorreu devido a um edema pulmonar agudo causado pela inalação de fenol”, afirmou a Secretaria da Segurança Pública. Segundo o UOL, ela ainda não foi presa porque não tem antecedentes criminais, se apresentou para depor e possui endereço fixo.

A causa direta da morte de Henrique foi um “edema pulmonar agudo”, provocado pela inalação de fenol durante o procedimento estético. Desde então, a clínica da influenciadora foi fechada e autuada pela Vigilância Sanitária. A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que o local “exercia procedimentos em desacordo com a legislação vigente”, e só poderia realizar “atividades de estética e outros serviços de cuidados com a beleza”.

Após o laudo da polícia, a defesa de Natália se manifestou. “Vamos apresentar, na devida oportunidade, sua Defesa Criminal, apresentando as razões e as provas de sua inocência”, afirmou a advogada Tatiane Forte.

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

No dia 3 de junho, Henrique Chagas foi à clínica Studio Natália Becker, onde se submeteu a um peeling de fenol – procedimento usado para escamar a pele, em busca do rejuvenescimento. Sua morte foi confirmada por socorristas do SAMU, cerca de uma hora após os primeiros sintomas.

Henrique optou pelo peeling de fenol para remover algumas marcas de acne que tinha no rosto, segundo Marcelo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Na época, Natália prestou depoimento e confessou ter aprendido a técnica do peeling em um curso na internet. Clique aqui para saber todos os detalhes.

Leia a nota da defesa de Natália na íntegra

“A Defesa de Natália conheceu o teor do relatório final da Autoridade Policial. Após atenta análise, a Defesa não identificou no Inquérito Policial dentre a Documentação, Depoimentos e Laudo Pericial Preliminar, elemento algum de informação capaz de sustentar a responsabilidade jurídica de Natália com relação aos crimes que lhe foram imputados, mormente pela sua comum produção unilateral e Estatal. Natália respalda sua posição diante do respeito e observação às regras e normas legais que Natália desenvolvia em suas atividades.

Continua depois da Publicidade

Ocorre que o Direito Penal Brasileiro conta com Sistema Acusatório que assegura, por força Constitucional, a ampla defesa e o contraditório, especialmente o princípio do estado de inocência e in dubio pro reo, pelo qual somente haverá responsabilização criminal quando não houve a menor dúvida.

Nesse norte, Natália informa que apresentará, na devida oportunidade, sua Defesa Criminal, apresentando as razões e as provas de sua inocência.”

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques