Um piloto argentino de 9 anos morreu na noite desta segunda-feira (17), após sofrer um acidente durante uma competição de motovelocidade no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Identificado como Lorenzo Somaschini, o garoto estava internado desde sexta-feira (14), no Hospital Albert Einstein da capital paulista.
O piloto era um dos participantes do “SuperBike Brasil”, um dos principais campeonatos de motovelocidade do mundo. Ele integrava a competição na categoria “Honda Júnior Cup”, voltada para crianças e adolescentes de 8 a 18 anos, com motocicletas de 160 cilindradas adaptadas e preparadas para a disputa.
Segundo a organização do evento, Lorenzo sofreu o acidente em meio ao primeiro treino livre da Jr. Cup, válido pela 4ª etapa do “SuperBike Brasil”, na sexta. De pronto, o argentino foi socorrido e levado por uma UTI móvel até o Hospital Geral da Pedreira. Já no sábado (15), ele foi transferido para o Hospital Albert Einstein em estado grave.
Apesar do time não atualizar o que realmente teria acontecido, o jornal argentino “El Clarín” afirmou que o garoto bateu a cabeça após a queda. A imprensa local definiu Lorenzo Somaschini como um prodígio do motociclismo no seu país. Além disso, o piloto sonhava em chegar ao “MotoGP” e se tornar campeão mundial.
Em um comunicado nas redes sociais, a “SuperBike Brasil” disse que está prestando assistência à família da criança. “O ‘SuperBike Brasil’ comunica, com muita tristeza e pesar, o falecimento do piloto Lorenzo Somaschini nesta segunda-feira (17), às 19h43. O argentino, natural de Rosário, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), sob cuidados médicos intensivos e, infelizmente, não resistiu”, iniciou o texto.
“A organização está prestando total assistência à família do piloto desde sexta-feira (14), quando o argentino teve uma queda durante o primeiro treino livre da Jr Cup, válido pela 4ª etapa do ‘SuperBike Brasil’, no Autódromo de Interlagos. Logo que caiu na saída do Pinheirinho, o piloto foi prontamente atendido no local pela equipe médica em ambulância UTI. Na sequência, foi encaminhado para a sala de emergência do autódromo, onde houve a estabilização do seu quadro clínico”, destacou o time.
“Após esse procedimento, foi realizada a remoção médica, em unidade de suporte avançada (UTI móvel) para o Hospital Geral da Pedreira, onde permaneceu até a madrugada de sábado (15), seguindo todos os protocolos médicos até ser feita a transferência para o Hospital Albert Einstein”, completou a nota.
Por fim, a organização lamentou a tragédia. “Todos da equipe do ‘SuperBike Brasil’ estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos familiares e amigos de Lorenzo”, concluiu a equipe. Veja:
Ver essa foto no Instagram
O treinador de Lorenzo, Diego Pierlugi, fez um post em homenagem ao piloto após a notícia de seu falecimento. “Com meu coração partido e minha alma despedaçada, tenho que me despedir de você. Vou sentir muito sua falta, Lolito. Obrigado por me permitir ser parte do seu sonho. Descanse em paz, campeão”, desejou ele em um post no Instagram.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Ver essa foto no Instagram