Fotojet (1)

Pizzaria faz “pegadinha” com cliente que pagou com Pix falso, e manda surpresa no lugar de pizza; assista!

No último domingo (31), o restaurante de Manaus identificou que o cliente era um golpista e resolveu “devolver na mesma moeda”

O tiro desse aí saiu pela culatra… Uma pizzaria em Manaus (AM) foi surpreendida, no último domingo (31), com uma tentativa de golpe, por meio do pagamento de um pedido com Pix falso. Os funcionários do restaurante, então, resolveram revidar de uma maneira bem criativa. Os atendentes enviaram duas caixas de pizza cheias de lixo e pedras para o “cliente”. 

A pizzaria Canaã Seu Jorge compartilhou um vídeo com toda a ação nas redes sociais, como forma de alerta para outros empreendedores que trabalham no ramo. A responsável pelo marketing do restaurante, Kellen Pereira, relatou que o rapaz fez um pedido de R$ 164. No entanto, na hora de realizar o pagamento na modalidade Pix, o suspeito enviou uma captura de tela do seu extrato bancário, que sinalizava a “transferência enviada”.

Continua depois da Publicidade

Esse foi o momento que os atendentes da pizzaria começaram a suspeitar do homem. Como é realizado normalmente, eles solicitaram o comprovante da compra, e foi aí que o suspeito cancelou o pedido. Os funcionários do restaurante chegaram a checar a conta do estabelecimento, mas nenhum pagamento tinha sido recebido. A partir disso, os responsáveis pelo atendimento decidiram entrar no jogo do golpista e avisaram que o pagamento tinha sido recebido e que enviariam o pedido.

Os funcionários enviaram duas caixas de pizza cheias de pedra e lixo para o homem que fez a compra, e alertaram os seguidores do restaurante nas redes sociais. “ALERTA DE GOLPE! Atenção comerciantes, muito cuidado com o Golpe do Pix falso! Quem trabalha com venda de produtos ou serviços, não se esqueçam de conferir TODOS OS DETALHES DO PIX! A pilantragem está solta por aí. Vamos denunciar! Dessa vez, a pizzaria se livrou de um prejuízo”, escreveu o perfil. Assista:


O pedido do golpista incluía oito x-saladas, seis cachorros-quentes, uma batata frita especial e dois refrigerantes de 1,5 litro. Segundo o portal Metrópoles, o rapaz chegou a questionar ao entregador onde estavam as bebidas. De acordo com o funcionário, o suspeito era um jovem com menos de 20 anos. O perfil da pizzaria afirmou que tem imagens do momento da entrega, mas preferiu não expor nas redes sociais. O estabelecimento ainda não registrou boletim de ocorrência após o acontecimento.

Continua depois da Publicidade

Um caso parecido, de tentativa de golpe com o Pix falso, aconteceu na última segunda-feira (25), em Teresina (PI). O dono da pizzaria, Robson Costa, afirmou que teve um prejuízo de R$ 300 na semana anterior, vindo do mesmo “cliente”. Quando o suspeito tentou aplicar o golpe de novo, o restaurante resolveu enviar apenas a massa da pizza seca, sem recheio nenhum, acompanhada de uma garrafa de refrigerante cheia de suco em pó, com muito sal. O vídeo também viralizou nas redes sociais. Assista: 

Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!