Sergio Carla Daniel

Polícia desvenda mistério na morte do namorado da atriz Carla Daniel após analisar câmeras; Suspeito é preso — assista às imagens

Semanas após a misteriosa morte do publicitário Sérgio José Coutinho Stamile, que teve seu corpo encontrado no Parque Garota de Ipanema, no Rio de Janeiro, a Polícia Civil acredita ter desvendado o que aconteceu. Depois de analisarem câmeras de segurança, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) afirmou que o namorado da atriz Carla Daniel teria se desentendido com dois homens em situação de rua. Um dos suspeitos já foi preso.

De acordo com o jornal “O Globo”, que teve acesso às imagens, uma câmera instalada no Posto 7 identificou os dois suspeitos de terem participado da morte de Stamile. O músico foi visto entrando no local por volta de 1h34. Alguns minutos depois, ele aparece próximo Pablo Francisco da Silva, de 20 anos, e Flavio Lima de Mello, de 29 – que costumam dormir ali mesmo, na região. Eles teriam feito uma brincadeira com Sérgio, que não gostou da provocação e teria respondido de forma ríspida.

1) Sérgio entra no parque e minutos depois é visto próximo aos suspeitos

Continua depois da Publicidade

Na sequência, Sérgio foi visto entrando na gruta do parque. Pouco mais tarde, quando o relógio marcava 1h46, Flavio também foi flagrado indo na mesma direção, seguido por Pablo, que apareceu dois minutos depois. Em menos de 10 minutos, a câmera registrou os suspeitos abaixados, roubando a carteira e o celular de Sérgio, e fugindo da cena do crime. Segundo a polícia, antes do roubo, eles teriam discutido e sufocado a vítima.

2) Flávio e Pablo entram na gruta

3) Suspeitos deixam a cena após suposta discussão, sufocamento e roubo

Continua depois da Publicidade

Diante das novas conclusões, a juíza Angélica dos Santos Costa expediu mandados de prisão temporária contra os dois suspeitos no sábado (28). Já neste domingo (29), Pablo foi preso e falou sobre o caso. Segundo Cassiano Conte, delegado assistente da DHC, o homem acusou Flavio de ter dado um mata-leão em Sérgio. Flavio, por sua vez, segue foragido.

Entenda o caso

O corpo de Sérgio Stamile foi encontrado por policiais militares na manhã de 10 de agosto, com lesões como se tivesse sido arrastado e jogado para baixo, ou então, como se tivesse caído de uma pedra. Dois dias depois, o Instituto Médico-Legal (IML) do Rio de Janeiro divulgou o laudo da necropsia, apontando que o genro do diretor Daniel Filho, da TV Globo, não teria sofrido uma queda – hipótese considerada desde então.

Apesar de o laudo ter apontado que a causa da morte do publicitário é indeterminada, Nelson Massini, professor titular de Medicina Legal da UERJ, afirmou que os resultados descartaram mesmo a possibilidade de que Sérgio tivesse caído de uma pedra com altura de aproximadamente três metros. Com o resultado inconclusivo, foi decidido que o sangue da vítima passaria por exames complementares, na tentativa de averiguar possíveis causas patológicas. Além disso, um exame toxicológico identificaria substâncias eventualmente consumidas, que poderiam ter causado ou contribuído para o óbito.

Carla Daniel Queda Arpoador1
A morte de Sérgio Stamile, namorado da atriz Carla Daniel, não foi causada por uma queda de uma pedra. (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

 

 

De acordo com Carlos Henrique Jonker, Sérgio teria sido deixado por Carla Daniel em sua casa, no bairro de Copacabana, por volta das 22h30 de segunda-feira (9). Então, o publicitário não teria nem entrado no próprio apartamento e ido direto ao Arpoador. O empresário e músico era conhecido como “Pirata do Arpoador”, e frequentava o local diariamente para meditar. Para pessoas próximas da família, Stamile estaria lá justamente em função disso. Entretanto, “O Globo” ressaltou que a região é um ponto de consumo de drogas e de prostituição, especialmente durante as madrugadas.

Continua depois da Publicidade

Após a morte de seu amado, Carla lamentou a trágica partida dele pelas redes sociais. “Meu grande amor me deixou hoje. Estou com o coraçāo partido! Queria tanto mais juntos, mas agradeço todos os momentos que tivemos. O bem que você me fez, sua generosidade, sabedoria. Encontro de almas literalmente. Te amo para sempre, meu grande amor, e todo seu enorme coraçāo, que você me permitiu senti-lo totalmente, ficará sempre na minha alma”, escreveu a atriz em um post no Instagram.

Vários artistas prestaram apoio e também mandaram suas condolências à Carla, com a triste perda de seu namorado. Zezé Motta, Letícia Sabatella, Elizabeth Savala e Cristiana Oliveira foram apenas alguns dos que se expressaram. “Confie em Deus, que sabe o que faz e que essa força divina te dê o consolo necessário para o entendimento e amenização dessa dor”, escreveu Daniel Satti. “Sinto muito. Não consigo dimensionar tamanha dor, Carla. A morte é a realidade lógica. A vida, essa sim, é um milagre. Que Deus nos proteja! Força e coragem pra você e sua família preciosa. Que ele faça uma passagem na luz. Abraço apertado. Conte conosco pra tudo”, consolou Dadá Coelho.