Polícia faz descoberta trágica em apartamento de idosos que moravam com filho em SP, e mostra fotos do estado do local

Mãe e filho conviviam com corpo em avançado estado de decomposição

Um idoso de 79 anos foi encontrado morto no apartamento onde vivia com a esposa, de 77, e o filho, de 47, em Santos, no litoral paulista, nesta quinta-feira (6). De acordo com informações do g1, a mulher tem Alzheimer e, junto do filho, convivia com o corpo que já estava em avançado estado de decomposição.

Os policiais civis da Delegacia de Proteção ao Idoso foram até a residência para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância, Juventude e do Idoso. No entanto, ao chegarem ao local e tentarem contato pelo interfone, não obtiveram resposta.

Continua depois da Publicidade

Diante da situação, os agentes acionaram um chaveiro para conseguir entrar no apartamento. Lá dentro, encontraram o cadáver, além dos dois moradores. Imagens divulgadas também mostram as condições precárias em que eles viviam dentro da residência.

Apartamento onde cadáver de idoso foi encontrado. (Foto: Reprodução/g1)

A idosa foi levada inicialmente para uma UPA e, em seguida, encaminhada a um abrigo com o acompanhamento de uma assistente social. Já o filho foi conduzido à delegacia para prestar depoimento, mas foi liberado em seguida, pois não havia indícios de que o idoso tenha sido vítima de maus-tratos. O casal tem mais uma filha, que mora em São Paulo, e não respondeu as tentativas de contato dos policiais.

As investigações revelaram que a vítima tinha diabetes e havia sido internada na Santa Casa recentemente. No entanto, o corpo do idoso será submetido a necrópsia para esclarecer as circunstâncias exatas da morte.

De acordo com o g1, a Polícia Civil ainda investiga se o homem realmente não sofreu maus-tratos antes de morrer. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como morte suspeita, encontro de cadáver e exposição ao perigo da integridade e saúde.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques