Nesta quarta-feira (10), a Polícia Civil do Rio de Janeiro conseguiu prender um foragido da Justiça, procurado há 18 anos por assassinato e ocultação de cadáver. Os agentes, no entanto, tiveram uma ajuda inusitada na busca: o Google Maps. Segundo o UOL, Fabiano Sousa da Conceição, foi localizado e preso no bairro de Realengo, na Zona Oeste do Rio.
Os policiais do setor de inteligência da 26ª DP (Méier) encontraram um possível endereço em Realengo, onde o suspeito poderia estar se escondendo. Depois, contando com um pinguinho de sorte, eles conseguiram identificar Conceição em uma fotografia achada no aplicativo de navegação Google Maps.
A imagem em questão mostra o foragido entrando em um carro cinza, bem em frente ao imóvel que os policiais vinham monitorando há algum tempo. Ainda de acordo com a publicação, o delegado Cláudio Vieira de Campos afirmou que a prisão de Fabiano foi realizada “sem a necessidade de troca de tiros ou prejuízos para os moradores da região”. Confira a foto:
Em 2004, a 43ª Vara Criminal da Capital condenou Fabiano Sousa da Conceição pelos crimes de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, e ocultação de cadáver. Agora, ele permanecerá preso, à disposição da Justiça e aguardando julgamento.