Nesta quarta-feira (22), a Polícia de Zurique revelou o local em que Márcio Rodrigues da Silva, que estava desaparecido desde o dia 8 de novembro, foi encontrado. O empresário de Itupeva, em São Paulo, viajava para a Suíça à negócios quando o sumiço aconteceu. De acordo com o g1, ele foi achado na Espanha.
Segundo a nota emitida pelas autoridades, após o homem de 44 anos ter sido encontrado, a Polícia de Zurique mantém contato com os agentes espanhóis para investigação do caso. Detalhes sobre como ele foi achado não foram divulgados. A esposa de Márcio, Ana Lúcia da Silva, afirmou na terça-feira (21) que o empresário “está bem, na medida do possível” depois de passar 13 dias sem dar notícias.
O cunhado de Márcio disse que o empresário fugiu de um cativeiro. Depois disso, ele procurou a família e a polícia. Márcio embarcou para a Suíça no início do mês e, desde então, não se comunicava com os familiares. Segundo um depoimento de Ana Lúcia ao g1, ele chegou a mandar um áudio dizendo que havia caído em “uma cilada”.
De acordo com a esposa, o empresário foi para Zurique para assinar documentos de um investimento que havia feito pela internet e precisava ser feito pessoalmente. Chegando lá, ele enviou fotos do aeroporto suíço e se encontrou com os responsáveis pela negociação, mas parou de responder por volta de 13h30 do dia 8 de novembro (horário de Brasília).
A mulher ainda relatou que o grupo pegou o passaporte de Márcio e se negou a devolver. A atitude fez com que ele acreditasse que havia caído em um golpe. “Seja o que Deus quiser, tá bom? Eu acho que nós caímos em uma cilada, tá bom? Muito grande. Eu vou torcer para que Deus me mantenha vivo”, iniciou.
“Eu vou falar uma coisa, amor, de coração: se acontecer alguma coisa comigo, saiba que te amo muito”, escreveu em uma das mensagens antes de desaparecer. Depois do sumiço, Ana Lúcia registrou um boletim de ocorrência e entrou em contato com a Interpol. Márcio já prestou depoimento sobre o ocorrido. A família do brasileiro afirmou que as autoridades pediram sigilo por causa das investigações.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques