Metro 2

Por pouco! Homem quase é atropelado após caminhar nos trilhos do metrô de Recife; assista

As definições da expressão “por um fio” foram atualizadas com sucesso… Meu Deus, que agonia! Imagens do circuito de segurança do metrô em Recife deixaram as pessoas chocadas com um “quase acidente” que, com certeza, seria fatal. Um homem é visto andando nos trilhos, e mesmo com a proximidade do meio de transporte em alta velocidade, ele só sai do caminho faltando pouquíssimo para ser atingido.

O caso aconteceu neste domingo (22), por volta das 7h, quando o metrô vinha do centro e estava próximo da estação Coqueiral, no bairro de Tejipió, na Zona Oeste da cidade. No vídeo, é possível ver o homem andando pelos trilhos um tanto quanto cambaleante. Ele parece se virar para trás e falar com alguém, mas só no momento que o trem chega muito perto é que o rapaz toma a iniciativa de correr e consegue escapar da morte iminente. O “sortudo” não teve sua identidade revelada.

Continua depois da Publicidade

Em nota divulgada hoje (23), a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que um guarda do metrô retirou o homem do local e que ele não sofreu nenhum ferimento. Os profissionais constataram ainda que a pessoa estava “sob possível efeito de drogas”. Por conta do ocorrido, a empresa alegou que tomou a iniciativa de reforçar a segurança do local para impedir o acesso de outras pessoas à área de circulação do metrô. Ao UOL, as polícias Civil e Militar informaram que não receberam registro do caso até a tarde de hoje.

Essa não é a primeira vez que pessoas se arriscam andando próximo dos trilhos do metrô recifense… Em junho do ano passado, a TV Globo flagrou um homem em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, sentado na beira de um trilho enquanto fazia uma selfie. Outras duas pessoas foram filmadas andando perto do trajeto do trem. Na época, a CBTU comunicou sobre os perigos de atropelamento e choque, além de comprometer a operação do meio de transporte e atrasar o trajeto de outros usuários.