Primos morrem durante tiroteio em Carnaval e acidente de moto na mesma cidade em MG

Os jovens morreram com poucas horas de diferença em Rio Pomba

ouça este conteúdo

Uma triste fatalidade atingiu a família de dois jovens, na madrugada desta terça (4), em Minas Gerais. João Célio Oliveira dos Santos, de 21 anos, morreu em um acidente de carro após voltar da mesma festa de Carnaval em que a prima, Luciane dos Santos Marques, de 25, foi atingida durante uma troca de tiros.

Eles eram de Ubá e curtiam o bloco em Rio Pomba, na Zona da Mata mineira. Luciane morreu e outras 14 pessoas foram baleadas no tiroteio do Carnaval de Rio Pomba, na noite de segunda (3). Segundo o portal g1, a polícia informou que a troca de tiros envolveu dois homens, de 24 e 26 anos, por causa de uma rivalidade entre eles. Os dois foram presos.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou que está apurando possíveis falhas na segurança do local e acompanha as investigações sobre o crime. O tiroteio foi registrado por câmeras de segurança, que mostram a multidão correndo na rua.

Veja:

Dessa mesma festa voltava João Célio, que acabou morrendo em um acidente na MGC-265, em Rio Pomba. A moto que ele pilotava bateu em uma caminhonete que, após o impacto, atingiu mais dois carros. Segundo André Squizzato, advogado da família, o jovem se ofereceu para pilotar a moto de uma amiga, uma vez que não teria feito uso de bebida alcoólica.

Continua depois da Publicidade

João Célio teve o óbito constatado no local. Ele era filho do ex-vereador de Ubá, Célio Lopes dos Santos. Conforme o g1, a defesa alegou que o motorista de 57 anos invadiu a contramão. O condutor prestou depoimento e permaneceu preso.

Em nota ao portal, as prefeituras de Ubá e Rio Pomba informaram que o Carnaval nos municípios foram cancelados em respeito à família de Luciane e João Célio. Os corpos dos jovens foram sepultados na tarde de terça (4), no Cemitério Municipal de Ubá.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques