Professora faz comentários homofóbicos durante aula em Goiás e é gravada por alunos; assista

Maria Elizete Anjos é professora de inglês de uma escola da rede municipal da cidade de Posse

Professora Homofobia

Os alunos de uma escola municipal de Posse, em Goiás, gravaram o momento em que uma professora afirma que relacionamentos homoafetivos são “impuros“. A cena aconteceu na última quinta-feira (11), enquanto Maria Elizete Anjos dava aula de inglês para estudantes do 1º ano do Ensino Médio do colégio.

Nas imagens, a docente pede para os alunos “darem um tempo” para eles mesmos e “esperarem mais” antes de se relacionarem com alguém do mesmo gênero. “Olha no espelho. Tira a roupa. Olha no espelho. Você é mulher. E mulher fica com homem“, sentencia.

Em outro momento, ela reitera que está é a “”opinião” de Maria Elizete“. “Qual a opinião de um homem ficar com homem e mulher ficar com mulher? Qual o problema? Todos os problemas!“, esbraveja. Depois, continua: “Porque, se você é homem, foi feito para a mulher e, a mulher, para o homem“. “O que foge disso é impuro. Se quiser me chamar de homofóbica, pode chamar“, diz categoricamente. Em seguida, ela começa a discutir com os alunos. Veja:

Ao g1, Maria Elizete disse em nota que “não são verdadeiros os supostos comentários homofóbicos” atribuídos a ela. “No caso concreto ao se analisar atentamente todo o contexto e os diálogos, em momento algum quis constranger ou macular qualquer pessoa, gênero ou grupo de pessoas. Ainda que eventualmente possa ter escolhido mal algumas palavras, em momento algum estas se amoldam ao reprovável conceito de homofobia“, alegou.

Em comunicado, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura informou que está investigando o episódio. “A Secretaria Municipal de Educação e Cultura não compactua com quaisquer manifestações de preconceito ou discriminação decorrente da orientação sexual, raça, credo, origem étnica, posicionamento político ou grupo social”, alertou. Uma reunião foi feita entre a professora, estudantes e pais de alunos. O órgão aguarda a ata do encontro para decidir quais serão as providências cabíveis “para a resolução do caso de forma imparcial“.

Continua depois da Publicidade

A escola é o espaço da ética, justiça, dignidade, respeito, responsabilidade, amizade, honestidade, solidariedade, autodisciplina, amor, confiança, compreensão, paz e fraternidade“, continuou. Leia a nota na íntegra:

Ao jornal A Redação, o Secretário Municipal de Educação da cidade, Manuel Carlos Nasser, ressaltou que um procedimento administrativo será aberto para apurar a conduta de Maria Elizete Anjos.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques