Proprietária aluga apartamento pelo Airbnb em MG e tem móveis furtados em “mudança surpresa”

A vítima revelou que teve um prejuízo de aproximadamente R$ 6 mil

Quatro homens foram presos após furtarem um apartamento alugado pelo Airbnb em Uberlândia, Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar (PM), a dona do imóvel foi comunicada do crime no último sábado (2) pelo síndico do prédio, que ligou para ela dizendo que uma mudança estava acontecendo no local. O grupo pegou diversos móveis e objetos da propriedade, o que levou a um prejuízo calculado em R$ 6 mil.

Ao g1, a vítima, que preferiu não ser identificada por medo, revelou que os criminosos passaram a noite em seu apartamento. Neste período, eles usaram cocaína e deixaram várias drogas espalhadas. Os móveis do local foram empacotados para serem levados. Segundo a mulher, sua mãe entregou as chaves para Elias, que alugou a diária. O homem, no entanto, não está entre os que foram detidos.

Os suspeitos teriam deixado as chaves do imóvel em uma árvore que fica em frente ao prédio para que todo o trâmite fosse feito. Ao saber da “mudança surpresa”, a locadora acionou a polícia. Quando as autoridades chegaram ao lugar se depararam com três homens fazendo a retirada dos móveis. À PM, eles afirmaram que foram contratados para fazer o frete e que a pessoa responsável pelo transporte estava a caminho.

Imagem dos móveis sendo transportados pelo frete supostamente contratado. (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Um deles, inclusive, chegou a mostrar o comprovante de um PIX que teria sido feito por um jovem de 18 anos. Ele supostamente teria contratado o serviço para levar os bens até a Rua Nájila Alípio Abrão, no Bairro Santa Luzia. No local da entrega, os agentes encontraram um homem, de 31 anos, com passagem pela polícia por formação de quadrilha – além de ser considerado de alta periculosidade – no aguardo dos móveis.

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O suspeito afirmou que a entrega era um pedido do seu primo, de 23 anos. De acordo com a PM, o jovem é conhecido por sua ficha criminal. Os policiais, então, foram até o apartamento dele e encontraram uma televisão e um ar-condicionado enrolados em um lençol. A vítima reconheceu que os bens eram seus e que haviam sido furtados de madrugada.

O apartamento com os imóveis empacotados para a “mudança surpresa”. (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A esposa do jovem disse que ele e o suspeito de 31 anos são amigos. Ela também indicou o local em que o rapaz trabalha para que a PM fosse até ele. Ao ser questionado sobre a situação, o suspeito não só não soube responder, como ainda apresentou respostas confusas. O homem de 31 anos e o de 23 foram presos, assim como os outros dois envolvidos no frete. O mandante do crime de 18 anos segue desaparecido.

A proprietária revelou que não sabe se irá continuar com o aluguel do imóvel. Ela alegou ter medo de que seus bens sejam novamente furtados e que zela pela segurança dos demais moradores .A vítima contou que quase todos os móveis foram recuperados e que está em contato com o Airbnb.

Em nota enviada ao hugogloss.com, o Airbnb afirmou que já suspendeu o perfil do hóspede que realizou a reserva, enquanto investiga o caso. A empresa também declarou ter entrado em contato com a anfitriã para prestar o suporte necessário. Leia a íntegra:

“Segurança é muito importante para o Airbnb, que trabalha constantemente para oferecer as mais atualizadas ferramentas de segurança aos anfitriões, hóspedes e à comunidade em geral.

A equipe de segurança da plataforma suspendeu o perfil do hóspede que realizou a reserva em questão enquanto investiga o caso. A equipe do Airbnb também entrou em contato com a anfitriã para oferecer o suporte necessário.

O Airbnb possui canais de comunicação direta que podem ser acessados por hóspedes e anfitriões, como a Central de Ajuda, com atendimento 24 horas, 7 dias por semana, em 42 idiomas, inclusive português e a Linha de Atendimento Urgente, que permite, por meio do aplicativo do Airbnb, acesso direto a uma equipe de segurança treinada, tanto para anfitriões quanto para hóspedes, em meio a crises ou situações de emergência durante estadias ativas. Nos raros casos de algo dar errado durante uma estadia, o AirCover para anfitriões oferece proteção completa, está sempre incluído e é sempre gratuito em reservas via Airbnb”. 

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