Psicólogas são gravadas debochando de menino autista em hospital de SP; ouça

Nos áudios gravados pelos pais, as profissionais dão risada e dizem que o menino “é uma causa perdida”

ouça este conteúdo

Duas psicólogas do Núcleo de Terapias da rede NotreDame Intermédica, ao lado do Hospital Salvalus, foram flagradas zombando e maltratando uma criança autista durante uma sessão de terapia. De acordo com reportagem exibida pela Band neste sábado (15), o caso aconteceu na unidade do bairro da Mooca, zona leste de São Paulo.

Os pais do paciente perceberam que ele passou a chorar e ter crises de pânico ao chegar à unidade de saúde, onde faz acompanhamento psicológico. Eles ficaram desconfiados e, então, decidiram esconder um gravador na mochila do filho. Os áudios revelaram os maus-tratos das terapeutas.

Nas gravações, é possível ouvir as profissionais dando risada durante um atendimento e dizendo que o menino “é uma causa perdida”. “Não cai uma lágrima”, falou uma delas. “Esquece, é uma causa perdida”, afirmou a outra. “Fez eu limpar seu cocô, parece uma pomba, come e ca*a”, declarou.

Depois disso, uma das terapeutas faz uma pergunta ao menino: “Atenção! Olha para mim. Quem come banana? Quem come banana? É o…”. Ao que ele responde: “Banana macaco”. “Olha o jeito que ele responde. Parece que é uma coisa só, banana e macaco”, declarou a profissional aos risos.

Ouça o forte áudio abaixo:

Continua depois da Publicidade

Após a divulgação da gravação, a rede Notre Dame, responsável pelo hospital, declarou que repudia condutas preconceituosas. As psicólogas foram demitidas e denunciadas. A polícia abriu um inquérito para apurar maus-tratos à criança.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques