Miss Cirurgia

Que tristeza! Miss Roraima Teen morre aos 21 anos, em Boa Vista; saiba detalhes

Que tristeza… Na madrugada desta quarta-feira (4), a Miss Roraima Teen 2018, Vanessa Lays Soares Aguiar, faleceu aos 21 anos. De acordo com o G1, a jovem havia passado mal e teve fortes dores na barriga. Após alguns exames, um tumor foi localizado em seu abdômen e ela precisou passar por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu.

Segundo uma prima de Vanessa, as intensas dores abdominais fizeram com que ela procurasse atendimento no Pronto Atendimento Cosme e Silva, na cidade de Boa Vista (RR). Ainda com muitas dores, ela foi transferida para o Hospital Geral de Roraima (HGR), onde veio o diagnóstico de um tumor próximo ao fígado. A pós-graduanda em enfermagem teve de passar por um procedimento cirúrgico às pressas, mas sofreu uma hemorragia e veio a óbito.

Continua depois da Publicidade

A Secretaria de Saúde de Roraima também falou sobre o caso e explicou o que houve com a jovem. “[Ela teve um] quadro gravíssimo de hipotensão e hemorragia ocasionada por tumoração abdominal”, disse a pasta, em nota. Mesmo com as medidas emergenciais para socorrê-la, Vanessa acabou falecendo. “Apesar de todo o empenho da equipe médica, a jovem não resistiu e veio a óbito na madrugada de quarta-feira”, concluiu a secretaria.

Miss Cirurgia1
Vanessa Lays foi eleita Miss Roraima Teen em 2017. (Foto: Reprodução)

Além de conquistar o título de Miss Roraima Teen, Vanessa também foi escolhida a Miss Rorainópolis nos anos de 2016 e 2020, representando a beleza da cidade no interior de Roraima. Com a triste notícia, a página oficial do concurso estadual lamentou a trágica perda da Miss. “É com pesar que recebemos a triste notícia do falecimento da linda Miss Rorainopolis Teen 2016, Vanessa Lays. Nesse momento de pesar, nós da família Miss Roraima Teen nos solidarizamos com familiares e amigos”, disse o perfil do Miss Roraima Teen no Instagram.

Continua depois da Publicidade

A prefeitura de Rorainópolis também se manifestou sobre a morte de Vanessa, lembrando que os pais da jovem trabalham como servidores municipais. “A prefeitura lamenta profundamente o falecimento de Vanessa Lays, de 21 anos, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (4). Vanessa, que já foi Miss Rorainopolis, era filha de dois servidores municipais: Francisco (o batata) e Weslandia. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos”, escreveu o órgão.

Realmente, uma perda dolorosa… Deixamos nossos sentimentos aos familiares e amigos de Vanessa Lays, e que recebam o necessário consolo neste momento.