Um vídeo mostra o momento em que o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi e sua família entram no avião que caiu na Avenida das Hortênsias, no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul, neste domingo (22). O empresário é filho de Cláudio Galeazzi, ex-conselheiro do Pão de Açúcar. Segundo o g1, os dez ocupantes da aeronave, todos da mesma família, morreram.
“A família do senhor Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi: esposa, três filhos, a irmã, o cunhado, a sogra e duas crianças. Em princípio, são essas as vítimas fatais desse lamentável fato“, relatou o delegado Gustavo Barcellos. O empresário era o dono do avião, e o pilotava no momento do acidente.
Confira o momento:
Segundo o Valor Econômico, os nomes dos outros ocupantes da aeronave foram confirmados pela Galeazzi & Associados. Entre eles, estão a esposa do empresário, Tatiana Natucci Niro, e três filhas do casal, Maria Eduarda Niro Galeazzi, Maria Helena Niro Galeazzi e Maria Antônia Niro Galeazzi.
A sogra do piloto, Lilian Natucci, a cunhada, Veridiana Natucci Niro, e o marido dela, um dos diretores da empresa, Bruno Cardoso Munhoz Guimarães, além de os dois filhos deles, Giulia e Mateo, também estão entre as vítimas.
Em comunicado, a Galeazzi & Associados, empresa da qual Luiz Cláudio Galeazzi era CEO, se pronunciou sobre a tragédia. A companhia lamentou a morte dos passageiros e ressaltou a dedicação de Luiz com a família. A nota de falecimento também afirma que a empresa irá se comprometer com as investigações do acidente:
“É com profundo pesar que confirmamos o falecimento de nosso CEO, Luiz Cláudio Galeazzi, 61 anos, sua esposa, três filhas e alguns outros membros da família, além de Bruno Cardoso Munhoz Guimarães (Diretor da Galeazzi & Associados), todos vítimas do acidente aéreo ocorrido na manhã de hoje, em Gramado (RS). Luiz Galeazzi será eternamente lembrado por sua dedicação à família e por sua notável trajetória como líder da Galeazzi & Associados. Neste momento de imensa dor, a Galeazzi & Associados agradece profundamente as manifestações de solidariedade e carinho recebidas de amigos, colegas e da comunidade. Nos solidarizamos também com todos os afetados pelo acidente na região. Reafirmamos nosso compromisso em acompanhar as investigações conduzidas pelas autoridades competentes e informamos que todos os registros e autorizações da aeronave estavam devidamente em ordem. Pedimos respeitosamente que o direito à privacidade da família seja respeitado neste momento tão delicado“.
Segundo o g1, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, mãe do administrador, morreu na queda de um avião bimotor em Sorocaba, São Paulo, em 2010. Ela e o piloto, José Andrei Ferreira dos Santos, faleceram na hora. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que o bimotor utilizado pela mãe no acidente estava registrado no nome de Luiz Cláudio.
De acordo com o governador do estado, Eduardo Leite, todos os 10 ocupantes do avião morreram. Outras 17 pessoas, que estavam no local onde a aeronave caiu, ficaram feridas. Duas estão em estado grave. O governo informou, ainda, que a maior parte das vítimas precisou de atendimento médico por ter inalado fumaça proveniente do acidente.
Confira o momento da queda:
Ver essa foto no Instagram
Saiba todos os detalhes do acidente, clicando aqui.