Fotojet

Rafael Miguel: Filha de Paulo Cupertino se manifesta ao vivo após prisão: “Minha vida mudou completamente”; assista

Isabela Tibcherani era namorada do ator Rafael Miguel, que foi assassinado junto com os pais por Paulo Cupertino

Nesta segunda-feira (16), após três anos de busca, a Polícia Civil prendeu o comerciante Paulo Cupertino Matias, apontado como responsável pela morte de Rafael Miguel e dos pais do ator, João Alcisio e Miriam Selma Miguel. Em entrevista ao “Brasil Urgente”, Isabela Tibcherani, filha de Cupertino e ex-namorada de Rafael, falou sobre seu sentimento com a prisão do pai, afirmando que a relação deles nunca foi “saudável”.

“Acabei de ser informada sobre a prisão dele. Ainda estou assimilando, pois não é a primeira vez que eu recebo essa informação. Tanto que a minha primeira reação foi assim: ‘Você tem certeza do que está falando? Você me confirma essa informação? Porque eu não posso ter a minha vida balançada agora’. Mas aparentemente é real, e faz cinco minutos que eu descobri. Então ainda estou assimilando tudo”, disse a jovem.

Isabela ainda se abriu sobre atitude do pai, acusado de matar o então namorado dela: “Nossa relação nunca foi saudável, isso não era segredo para ninguém. Tudo que ele fez, embora não fosse esperado uma reação daquela, não era tão surpreendente pela índole que ele tem”.

Apesar de tranquila em relação à prisão de Cupertino, a menina explicou que está com um “misto de sentimentos”. “Sempre tive esse questionamento, desde que tudo aconteceu, desde a primeira hipótese da prisão, sempre tive o questionamento de como eu me sentiria mediante essa informação. É um misto de sentimentos, sensações, porque de dois, três anos para cá, a minha vida mudou completamente”, desabafou.

Isabel Tibcherani e Rafael Miguel eram namorados até o pai dela assassinar o ator. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Isabel Tibcherani e Rafael Miguel eram namorados até o pai dela assassinar o ator. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

“Até hoje eu luto para me reerguer e para voltar com a minha vida, ou até melhor, como estava antes. É uma busca diária para conseguir o meu espaço sem deixar que isso me afete. O meu receio agora é ter que reviver isso tudo, que é uma coisa que eu não preciso, não quero e não posso. Mas com a maturidade que eu adquiri durante todo esse tempo, tendo que lidar com isso tudo sozinha, eu tenho certeza que vai dar tudo certo, e que agora é só uma questão de progresso”, acrescentou. Assista:

A prisão

A prisão de Paulo Cupertino foi feita em São Paulo, pelos policiais da 6ª. Seccional. Segundo o G1, o homem foi encaminhado para o 98º Distrito Policial, na zona sul. O delegado da unidade contou que as autoridades receberam uma informação de que o suspeito estaria na capital paulista, e ao checarem se procedia o relato, encontraram o homem que estava foragido desde 2019. Ele é acusado de triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

O Ministério Público apontou que a motivação do assassinato foi ciúmes do relacionamento da filha, Isabela Tibcherani, que tinha 18 anos na época, com Rafael Miguel. Na ocasião do assassinato, o ator tinha levado os pais para conversarem com a família da namorada e o ajudarem na autorização do relacionamento. Câmeras de segurança registraram o momento em que Cupertino atira 13 vezes contra a família Miguel.

Cupertino Preso
Paulo Cupertino foi encontrado em São Paulo após denúncia anônima. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Paulo Cupertino, hoje com 50 anos, nunca constituiu um advogado para defendê-lo. Ele foi incluído na Difusão Vermelha da Interpol, em primeiro lugar na lista de criminosos mais perigosos e procurados em São Paulo. Os dados ficavam disponíveis apenas para as autoridades policiais internacionais, com o intuito de colaborar na investigação pela captura do foragido. No entanto, segundo fontes ouvidas pelo G1, foi concedido um mandado de prisão que poderia ser executado em qualquer país. 

Cupertino passará por um exame de Corpo de Delito no Instituto Médico Legal (IML), e na sequência terá que comparecer na Divisão de Capturas, no prédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Somente depois desses procedimentos, ele estará à disposição da Justiça.

Continua depois da Publicidade

Rafael Miguel ficou conhecido, ainda criança, quando estrelou um popular comercial no qual fazia birra ao pedir brócolis para a mãe no supermercado. Anos depois, deu vida ao personagem Paçoca, no último remake de “Chiquititas”, no SBT. Na TV Globo, chegou a atuar em “Pé na Jaca”, como o Percival, em 2007. Clique aqui para relembrar o caso.