Que absurdo! No último sábado (28), o empresário Tiago Zouain Gonçalves, de 40 anos, protagonizou cenas lamentáveis – para dizer o mínimo – ao humilhar e ameaçar o manobrista Jailton Silva do Nascimento, de 30 anos. O caso aconteceu em um bar na cidade de Campinas, interior de São Paulo, e teve início por conta de uma discussão sobre uma vaga de estacionamento.
Em entrevista ao Uol nesta sexta-feira (4), Jailton explicou que o empresário chegou alterado ao estabelecimento, localizado em um bairro de classe alta, e estacionou o veículo em um local proibido. “Fiz a minha obrigação: perguntei a ele se podia tirar o veículo da vaga que ele ocupou, e expliquei que era um local irregular e que poderia causar uma multa, algo do tipo. Ele se alterou e começou a me xingar”, lembrou o profissional.
No vídeo que viralizou nas redes sociais, Tiago claramente faz ameaças ao manobrista. “Me dá a chave do carro aqui, que eu vou pegar meu ‘cano’ lá e dar um tiro na cabeça desse m*rda aqui. Seu m*rda! Seu b*sta do c*ralho!”, ameaçou. O empresário continuou intimidando sobre o “tamanho do buraco” que faria na cabeça de Jailton com o tiro. “O que você ganha em um mês, eu gasto em um dia! Seu b*sta do c*ralho! Eu meto um tiro na sua cara”, continuou.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um empresário humilha e ameaça uma manobrista. O caso teria ocorrido em um bar de Campinas (SP) no último sábado (28/11), mas as imagens começaram a ser compartilhadas na quinta-feira (03/12). pic.twitter.com/C7vyn0n7cd
— Metrópoles (@Metropoles) December 4, 2020
“Eu fiquei apavorado. Por mais que tentasse manter a calma, tive muito medo. Vai saber se ele não tinha uma arma mesmo”, falou o manobrista. Para encerrar a discussão, o gerente do bar levou o empresário para dentro do estabelecimento. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada, vistoriou o veículo de Tiago e não encontrou nenhuma arma. O cliente deixou o bar acompanhado pelo pai e um advogado.
Orientado pelos oficiais, Jailton registrou o boletim de ocorrência na terça-feira (1) como injúria e ameaça. “Ele estava visivelmente embriagado. Eu fiquei em choque com tudo aquilo. Nunca tinha me acontecido na vida. Só tive sangue frio de ficar ouvindo tudo, sem perder a razão”, revelou o manobrista para o Uol. O bar enviou uma nota para a publicação sobre o ocorrido. “O estabelecimento elogia a reação do manobrista, que em momento algum revidou, fazendo com que o desentendimento não evoluísse. O Seo Rosa reforça que oferece o apoio necessário ao funcionário terceirizado e lamenta a situação”, escreveu.
O Uol relatou que foi atrás de Tiago Gonçalves para ouvir sua versão da história. No entanto, o endereço que consta no boletim de ocorrência não é mais a residência do empresário. Segundo os funcionários, ele se mudou há uns seis meses. Ele também deletou todas suas redes sociais. A publicação tentou conversar com o advogado de defesa, mas também não conseguiu nenhum retorno.