Na madrugada deste sábado (30), um passageiro a bordo do cruzeiro “Réveillon em Alto Mar”, caiu no mar quando o navio circulava pela região de Angra dos Reis, em direção ao Rio de Janeiro. O caso aconteceu por volta das 00h30, no navio da companhia italiana MSC Preziosa. A embarcação partiu do Porto de Santos com passageiros e artistas. Após o ocorrido, um show de Alexandre Pires foi cancelado.
Segundo informações do g1, o passageiro teria “saltado intencionalmente” no mar, revelou a empresa. Ao veículo, a MSC Cruzeiros disse que o hóspede foi dado como desaparecido e então as equipes do navio realizaram buscas após a denúncia. Já o portal O Dia alegou que a vítima teria tido uma “discussão de casal” em uma das varandas do navio, quando se desequilibrou e caiu no mar. Entretanto, a história não foi confirmada.
Em nota à imprensa, a MSC disse ter enviado dois barcos de apoio para procurar pelo passageiro. A busca se estendeu por algum tempo, mas o hóspede segue desaparecido. “Uma busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar”, detalhou o texto.
Após três horas, as equipes retornaram ao navio. “O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e a Guarda Costeira liberou o navio para prosseguir viagem”, disse o texto. A autoridade marítima seguirá com as buscas, mas nenhuma novidade foi revelada pela Marinha do Brasil, disse o g1. Por fim, um funcionário do navio anunciou nos altos-falantes que a tentativa de resgate foi frustrada. “Nossos pensamentos estão com a família do hóspede neste momento tão difícil”, declarou a nota.
Show cancelado e nota do artista
Um show do cantor Alexandre Pires no cruzeiro “Réveillon em Alto Mar” estava programado para começar à 1h da madrugada de hoje (30), cerca de 30 minutos depois da queda do passageiro ao mar. Ciente da situação, o artista optou por cancelar a apresentação. Em nota divulgada nas redes sociais, ele lamentou o episódio. Leia a íntegra:
“Meus sentimentos aos familiares e amigos da pessoa que caiu no mar, da varanda de sua cabine, durante o cruzeiro do MSC Preziosa, por volta das 00h00 de hoje (30/12). Peço a Deus que conforte o coração de todos neste momento. Em respeito à vítima e aos trabalhos de resgate, conversamos com a organização e chegamos ao consenso da não realização do show, que estava previsto para ter início à 01h. Ainda não havíamos subido ao palco quando esse fato trágico aconteceu. Nossa missão é levar alegria e promover a cultura por meio da música, o que não seria possível em razão do ocorrido. Peço desculpas aos fãs pelo cancelamento e a compreensão de todos com a decisão tomada por nós”, escreveu Pires.
Antes do ocorrido, apresentações do Paralamas do Sucesso e do músico Vini Netto aconteceram no navio. Até o dia 2 de janeiro, que marca o retorno da embarcação ao Porto de Santos, estão previstos shows de Wesley Safadão, Ana Castela, Gustavo Mioto, Leo Santana, Xande de Pilares, Durval Lellys, entre outros.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques