Fotojet (8)

Supermercado é saqueado no RJ e imagens impressionantes viralizam: “Nunca vi isso na minha vida”; assista

De acordo com relatos ouvidos por moradores da região, a ação foi coordenada por facção

Na noite deste sábado (16), a Polícia Militar do Rio de Janeiro atendeu a um chamado em Inhaúma, na Zona Norte da cidade. De acordo com informações do UOL, o motivo da ocorrência foi um saqueamento em um supermercado da região, protagonizado por dezenas de pessoas. Até então, ninguém foi preso.

Nos registros que viralizaram nas redes sociais é possível ver uma grande quantidade de pessoas entrando e saindo do estabelecimento carregando os produtos. Nas fotos, as prateleiras de alimentos aparecem vazias e há um certo clima caótico nos corredores por conta da bagunça que ficou para trás. “Aí, arrastão que fizeram aqui em Inhaúma. Roubaram tudo, até a parte de eletrônicos. Tudo zoneado, nunca vi isso na minha vida, mermão! (sic)”, narra a voz de um homem no vídeo. Confira: 

Continua depois da Publicidade

A apuração feita pela publicação descobriu que os agentes da PM ainda deram de cara com os saqueadores no supermercado, mas eles saíram correndo em direção à Fazendinha, comunidade localizada próxima da loja. A Polícia Civil do Rio informou que os donos da loja registraram a ocorrência hoje, e que o caso será investigado.

A princípio, os registros das câmeras de segurança já foram solicitados e as testemunhas que viram tudo serão convocadas para prestar depoimento. Equipes do 3º BPM e do Grupamento Especial Tático em Motopatrulhamento (Getem) ainda permanecem no local monitorando tudo. O jornal Extra apontou que os moradores chegaram a afirmar que a ação foi coordenada, e mais ou menos 50 pessoas fizeram parte do saqueamento. A ordem para o crime teria sido dada pela facção do narcotráfico que domina o Complexo do Alemão.