Suspeito de matar adolescente trans na Paraíba é preso após exibição do caso no Linha Direta; assista ao momento

Geovane de Lima Galdino Silva ficou foragido por pouco mais de um ano

Nesta terça-feira (4), Geovane de Lima Galdino Silva, um dos suspeitos de matar a adolescente trans Renata Ferraz, de 16 anos, foi preso. Segundo informações do g1, o homem, que é acusado de esfaquear vítima até a morte, estava foragido desde a época do crime, em abril de 2022. Ele foi encontrado em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, após o caso ser exibido no programa Linha Direta, no dia 1º de junho.

O delegado Paulo Ênio, responsável pelo caso, revelou que a exibição do crime no Linha Direta foi decisiva para que o suspeito fosse encontrado, já que ele acabou sendo denunciado para a produção da TV Globo. A edição trouxe uma série de casos de violência contra a comunidade LGBTQIA+.

A partir das denúncias e com a ajuda da inteligência da Polícia Civil da Paraíba e do Rio Grande do Sul, o mandado de prisão contra Geovane foi cumprido. Confira abaixo o momento da prisão:

Relembre o caso

O corpo de Renata foi encontrado no Sertão paraibano, numa estrada que saía para a cidade de São José de Espinharas, já em estado de decomposição. A vítima estava desaparecida desde o dia 17 de abril de 2022, e seus familiares chegaram a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Patos, no dia 18 do mesmo mês.

No entanto, o corpo foi encontrado no dia 19 de abril e reconhecido pelo pai de Ferraz. Alguns dias depois, em 24 de abril de 2022, as autoridades de Paraíba prenderam um dos suspeitos que teve participação ativa no crime, Flávio da Silva Ferreira. O homem foi condenado a 19 anos pela morte de Renata Ferraz.

Continua depois da Publicidade

O delegado Carlos Seabra, da Delegacia de Homicídio e Entorpecentes de Patos, que conduziu a investigação na época, revelou como o crime foi conectado aos autores. Segundo o policial, o veículo em que a vítima foi levada foi encontrado e passou por perícia. Dentro dele, foi encontrada uma faca, que possivelmente foi usada no assassinato.

Desde então, Geovane, que também era suspeito, estava desaparecido. Ele ficou foragido por pouco mais de um ano, mas foi preso nesta terça-feira (4). Após o ocorrido, o Linha Direta relatou a prisão do criminoso em suas redes sociais. Confira:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques