Turista argentino de 18 anos morre após ser atingido por raio em praia do RS

Mariano Angel Agustin Metrall estava na água, enquanto garoava

ouça este conteúdo

Mariano Angel Agustin Metrall morreu após ser atingido por um raio no domingo (16), segundo informações do UOL. O incidente ocorreu na praia da Barra do Chuí, em Santa Vitória do Palmar, no extremo sul do Rio Grande do Sul, a cerca de 500 quilômetros de Porto Alegre.

O turista argentino tinha 18 anos e estava na água quando o incidente ocorreu. Enquanto isso, os familiares do jovem estavam a cerca de 30 metros de distância dele, na areia.

Jovem de 18 anos morre atingido por um raio. (Foto: Unsplash)

Lucas Lima, delegado do caso, revelou que garoava no momento do ocorrido. Uma equipe da Operação Golfinho, da Brigada Militar, prestou o primeiro atendimento e a vítima foi levada ao Hospital de Santa Vitória do Palmar, mas não resistiu. “Já ouvimos os familiares da vítima, que confirmaram que ele estava na água quando foi atingido“, relatou o delegado.

Continua depois da Publicidade

Segundo o portal La Pirámide, amigos de Metralle estão pedindo ajuda nas redes sociais para arcarem com os custos do traslado do corpo. O jovem morava em Concepción del Uruguay, na divisa entre Argentina e Uruguai, a 654 quilômetros de distância do local onde ele faleceu. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques