Turista morre após acidente em duna no CE; carro era dirigido por adolescente de 15 anos

A vítima contratou o adolescente, que se passou por guia turístico e dirigia uma caminhonete de sete pessoas

Fotojet

Nesta segunda-feira (17), uma turista de 35 anos morreu depois que o veículo do seu passeio capotou na Duna do Guriu, em Camocim (CE). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima, identificada como Danúbia Daiane Reis, contratou um passeio turístico com um adolescente de 15 anos, que fingiu ser um guia e dirigia o veículo no momento do acidente.

Em entrevista ao UOL, o Coronel Sousa Júnior, do Corpo de Bombeiros do Ceará, detalhou o momento da tragédia: “O adolescente ia guiando o veículo e em um determinado momento eles ‘passaram direto’ no morro. A informação que chegou para nós foi de um acidente com um óbito e várias pessoas politraumatizadas”.

Segundo o g1, por ser menor de idade, o adolescente não tinha autorização para trafegar na região. O local se tratava de uma “duna perigosa“, segundo o secretário municipal do Turismo, Ricardo Vasconcelos. “Faltou experiência na condução da duna, é uma duna perigosa. O carro começou a capotar, capotar, capotar. Não é permitido circular nas dunas de Camocim. O rapaz, o condutor, não era cadastrado, e o veículo não era autorizado para fazer aquela viagem. De fato ele não tinha autorização“, afirmou Ricardo.

Continua depois da Publicidade


O coronel afirmou que a vítima, natural de Mato Grosso, estava acompanhada do marido e de outros dois casais de amigos no mesmo veículo quando o acidente ocorreu. Todos os sete ocupantes do carro, inclusive o adolescente de 15 anos que dirigia, tiveram ferimentos e foram levados para hospitais nas regiões de Jericoacoara e Granja. A caminhonete Tiggo 8 com capacidade para sete pessoas, utilizada no momento do acidente, ficou parcialmente destruída.

Captura De Tela 2022 10 18 172549
O veículo ficou destruído após capotar em uma duna perigosa. (Foto: Reprodução/ g1)

Testemunhas registraram fotos do veículo pouco antes do acidente, quando o carro dos turistas já estava atolado em uma duna. Em imagens, divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, é possível ver que um dos feridos foi socorrido e retirado do local em uma maca. O Corpo de Bombeiros afirmou que as vítimas apresentavam politraumatismos, mas somente exames mais detalhados podem confirmar os respectivos estados de saúde.



O caso é investigado pela Delegacia Regional de Camocim. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), o local do acidente foi revistado por equipes do Corpo de Bombeiros, da Perícia Forense e da Polícia Militar. 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques