ouça este conteúdo
|
readme
|
A Uber anunciou, nesta quarta-feira (19), uma nova ferramenta que permitirá aos motoristas da plataforma bloquear passageiros indesejados.
A funcionalidade será liberada gradualmente e chega poucos dias antes do Carnaval, período de alta demanda pelo serviço. O objetivo é garantir um ambiente mais respeitoso e equilibrado entre condutores e usuários.
“Estamos sempre enviando comunicações sobre como os usuários podem melhorar suas avaliações, e isso se torna ainda mais crítico no Carnaval. Queremos promover um ambiente respeitoso e seguro para todos, e esse novo recurso traz mais controle e transparência para os motoristas parceiros”, afirmou Marcelo Brasileiro, gerente de operações de segurança da Uber.
O recurso poderá ser utilizado por meio do sistema de avaliação já existente no aplicativo, que vai de 1 a 5 estrelas. Caso o motorista dê apenas uma estrela, o passageiro será automaticamente impedido de solicitar corridas com ele. Com duas ou três estrelas, a opção do bloqueio ficará disponível. Já avaliações de quatro ou cinco estrelas não permitirão a restrição.

O motorista Leandro Silva, em entrevista ao g1, elogiou a novidade: “É um benefício para o motorista, que não terá mais que transportar passageiros indesejados, que podem ter feito algo que ele não gostou”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques