Vereador vira réu por feminicídio de jovem de 25 anos grávida na Bahia; polícia aponta motivação do crime

Valdinei da Silva Caires (PP) é acusado de matar Beatriz Pires da Silva, que estava grávida dele quando desapareceu

O vereador de Barra da Estiva (BA) e ex-presidente da câmara municipal, Valdinei da Silva Caires (PP), virou réu por feminicídio da jovem Beatriz Pires da Silva, agravado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. As informações são do Ministério Público da Bahia, nesta terça-feira (18).

O político de 53 anos, também conhecido como “Bô”, está preso desde o dia 21 de junho por determinação judicial. Segundo a denúncia, a jovem de 25 anos estava grávida de seis meses quando desapareceu em 13 de janeiro. Na ocasião, ela disse à mãe que se encontraria com o pai do seu filho. Beatriz chegou a ser flagrada por câmeras de segurança no carro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, usado pelo político, no qual foi vista pela última vez.

A denúncia

Valdinei e Beatriz já tinham um filho juntos e, por pressão dele, mantinham o relacionamento em segredo há alguns anos. A própria família da vítima não tinha conhecimento da relação dos dois, nem que ele era o pai das crianças.

Beatriz Pires tinha 25 anos e estava grávida (Foto; Redes sociais)

De acordo com o MP-BA, ele matou a jovem por não aceitar que ela tornasse pública a relação dos dois e a paternidade dos filhos, “tendo em vista que o vereador gozava de grande prestígio na cidade”. Ele também teria pedido que a jovem fizesse um aborto, o que ela não aceitou.

Continua depois da Publicidade

O corpo da vítima ainda não foi encontrado. Em março, a mãe, Célia Pires, disse ao UOL que a filha não apresentou comportamento estranho antes de desaparecer.

Ela também desabafou sobre as dificuldades que a família enfrentava com a investigação. “Eu fico perdida, sem chão. É difícil. O mais revoltante é eu pedir [ajuda com a investigação] e eles [da polícia] dizerem que não tem viatura, não tem estrutura para trazer os cães [farejadores] porque gasta muito. Eu até perguntei se fosse o filho de um rico, se não vinha”, lamentou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques