ouça este conteúdo
|
readme
|
Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, desapareceu no último dia 26 de fevereiro após sair do trabalho em um shopping em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo. A jovem pegou um ônibus para casa, mas não foi mais vista. A polícia investiga o caso.
Imagens de câmeras de segurança registraram os momentos que antecederam o sumiço da adolescente. Os vídeos mostram Vitória saindo do shopping, atravessando uma avenida em direção ao ponto de ônibus e, em seguida, embarcando no veículo.
Antes de embarcar, Vitória enviou mensagens para uma amiga, incluindo um vídeo, dizendo que estava com medo. Em seguida, mencionou a presença de “dois meninos” ao seu lado. Já dentro do ônibus, contou que apenas um deles havia subido no mesmo veículo. Mais tarde, segundo o g1, a jovem enviou um áudio tranquilizando a amiga, afirmando que estava “de boaça” porque o garoto não desceu no mesmo ponto que ela.

A Polícia Civil de São Paulo analisa tanto as imagens quanto os relatos de testemunhas e realiza buscas na região para tentar localizar a adolescente. De acordo com familiares, em entrevista à TV Globo, Vitória não costumava voltar para casa de ônibus, pois seu pai geralmente a buscava. No entanto, naquele dia, o carro dele estava na oficina.
Testemunhas relataram à polícia que um carro com quatro homens seguiu a adolescente após ela desembarcar do ônibus e caminhar em direção à sua casa, localizada próxima a uma área de mata em Cajamar. Os investigadores tentam determinar se Vitória foi forçada a entrar no veículo e buscam informações sobre seu paradeiro.
O caso está sob responsabilidade do 1º Distrito Policial (DP) de Cajamar, que já ouviu familiares e pretende coletar depoimentos de outras pessoas que tiveram contato com a jovem, incluindo um ex-namorado. “Familiares e o namorado da adolescente foram ouvidos pela autoridade policial, e as buscas prosseguem para sua localização e esclarecimento dos fatos“, diz um trecho do comunicado oficial da Secretaria de Segurança Pública.
De acordo com uma atualização da Polícia Civil, divulgada nesta segunda-feira (3), o sinal do celular de Vitória foi detectado em Campinas, no interior de São Paulo. Por conta disso, as buscas serão feitas em uma região mais ampla.
A Guarda Municipal de Cajamar enviou um cão farejador para a área onde a adolescente foi vista pela última vez. Drones e cerca de 100 pessoas, entre agentes da GCM, Defesa Civil e fiscalização de trânsito da prefeitura também estão ajudando nas buscas. Informações sobre o paradeiro da jovem podem ser repassadas anonimamente pelo telefone 181.
ASSISTA:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Jovem de 17 anos desaparece após citar “suspeitos” em ônibus
Vitória de Souza tinha saído do trabalho em Cajamar na madrugada de quinta e ia para casa. Ela foi vista pela última vez entrando em ônibus
Leia: https://t.co/UrsaYgSVG7 pic.twitter.com/P4XOFj9aVH
— Metrópoles (@Metropoles) March 3, 2025