Um balão de ar quente que levava cerca de 21 pessoas pegou fogo e caiu, na manhã deste sábado (21), no município de Praia Grande, em Santa Catarina. A região é conhecida como Capadócia Brasileira, famoso destino para a prática do balonismo. Segundo Jorginho Mello (PL), governador do estado, há 8 mortos e 13 sobreviventes.
Os bombeiros ainda estão no local prestando atendimento. Mello também lamentou a tragédia nas redes sociais: “Estamos todos consternados com o acidente envolvendo um balão em Praia Grande, na manhã deste sábado. Nossa estrutura de resgate já está no local“. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.
Imagens publicadas nas redes sociais registraram o momento em que a lona do balão pega fogo e se desprende do cesto com as vítimas. A estrutura se solta de uma altura considerável do chão.
Veja [Alerta! Imagens fortes]:
Balão pega fogo no ar, cai e deixa mortos; Veja vídeo pic.twitter.com/koTk0mznJ6
— sitepowermix (@sitepowermixmt) June 21, 2025
Balão pega fogo e cai em Praia Grande em Santa Catarina, imagens de grupo de WhatsApp. pic.twitter.com/uSADC0jZfc
— Rangel Campos Machado (@rangelmachado87) June 21, 2025
Balão pega fogo no ar, cai e deixa mortos; Veja vídeo pic.twitter.com/koTk0mznJ6
— sitepowermix (@sitepowermixmt) June 21, 2025
Segundo informações preliminares, apuradas pelo UOL, o balão caiu sobre um posto de saúde da cidade e chegou a iniciar um pequeno incêndio. Ainda não se sabe se há feridos no solo.
Praia Grande, que apesar do nome não é banhada pelo litoral, está localizada no sul catarinense, onde há a maior cadeia de cânions da América Latina. O município, na divisa com o Rio Grande do Sul, recebe turistas interessados em fazer voos de balão, trilhas e cachoeiras.
O acidente em Santa Catarina ocorre menos de uma semana após a morte de uma mulher em um passeio de balão, na cidade de Boituva, no interior de São Paulo. No último domingo (15), um balão caiu em Capela do Alto, e matou uma mulher. O piloto foi preso por imperícia, segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, que disse que ele tentou pousar várias vezes em áreas inadequadas. Mais de 30 pessoas estavam a bordo do balão e 11 ficaram feridas.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques