Vídeo: Caixa d’água de quase 300 mil litros colapsa e cai 1 segundo após motociclista passar em rua no interior de SP

Caixa armazenava 296 mil litros e desabou

O anjo da guarda de alguém teve trabalho… Um motociclista escapou por menos de um segundo de ser atingido por uma caixa d’água em Hortolândia, São Paulo. Um vídeo de uma câmera de segurança capturou o momento exato em que a estrutura colapsou e desabou. As imagens foram divulgadas pela EPTV.

O incidente aconteceu na madrugada de domingo (13), por volta das 2h. No registro, a caixa d’água já está se soltando quando o motoqueiro passa. Logo em seguida, ela se desprende completamente e jorra 296 mil litros de água pela rua.

Assista:

A dona de um dos apartamentos atingidos contou que a explosão causou danos consideráveis ao condomínio, com a água invadindo rapidamente o primeiro andar. “Eu escutei um zumbido tipo um assovio, foi o barulho da caixa caindo. Deu uma tremida. Eu achei que ia cair aqui no bloco. Eu levantei, peguei o bebê, mas a janela explodiu”, relatou a moradora.

A síndica do condomínio afirmou à emissora que a limpeza da caixa e as manutenções estavam em dia, conforme as exigências legais, e que o condomínio possui seguro. Ela lamentou o ocorrido e disse que o episódio foi uma “fatalidade”. No entanto, alguns moradores levantaram preocupações sobre a ferrugem nas partes metálicas da estrutura, o que pode ter contribuído para o colapso.

(Foto: Reprodução/EPTV)

Continua depois da Publicidade

(Foto: Reprodução/EPTV)

Em nota, a Defesa Civil de Hortolândia informou que auxiliou na remoção da estrutura e sinalização a área afetada. A prefeitura também destacou que a estrutura dos prédios não foi comprometida e que o engenheiro responsável pela obra deve tomar as medidas necessárias para garantir a segurança dos moradores. Apesar do susto, a prefeitura assegurou que a estrutura dos prédios não foi afetada.

A limpeza e a redistribuição de água ficaram sob a responsabilidade do condomínio, uma vez que se trata de um empreendimento particular. Até o momento, o motociclista que passou pela área no momento da queda não foi localizado.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques