Nesta segunda-feira (8), foram divulgadas imagens da recaptura de dois fugitivos da penitenciária de Mossoró (RN). A ação foi comandado pela PF (Polícia Federal) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal), e aconteceu na semana passada.
Segundo informações do UOL, as imagens foram cedidas cerca de quatro dias depois que os criminosos foram detidos.
Rogério da Silva Mendonça, de 33 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 35, estavam foragidos há 50 dias e foram encontrados a 1600 km de Mossoró. De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, aproximadamente 500 policiais foram movidos para concluir a operação.
No registro, os polícias falam sobre interceptar os fugitivos. A estratégia é combinada pelo rádio, antes do grupo abordar o carro que estava sendo utilizado por um dos criminosos.
PRF recaptura fugitivos de Mossoró – 1 pic.twitter.com/25teCbWO4G
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) April 8, 2024
Além deles, outros quatro criminosos também recapturados. Eles estava na região de Belém, seguindo para Marabá em três veículos. Rogério e Deibson estavam em carros separados.
Um dos registros veio de uma câmera presa ao uniforme de um dos policiais que participava da operação, enquanto o outro veio da câmera presa à viatura da corporação.
PRF recaptura fugitivos de Mossoró – 2 pic.twitter.com/WtAiaYAYFs
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) April 8, 2024
Em reportagem do Fantástico, foi revelado que o destino dos criminosos era a Ilha de Mosqueiro, no Pará.
Antes disso, eles teriam passado por Icapuí, no Ceará. Logo que escaparam, eles ficaram um mês em Baraúna, no Rio Grande do Norte. O destino final seria a Bolívia.
“Porque agora nós atravessamos uma parte por água. Estamos aqui nesse lugar, tipo uma ilha, esperando alguém buscar nós. Eu acho que hoje ou amanhã chega um carro aqui pra pegar nós. Vai tirar nós de dentro do país”, detalhou Rogério da Silva Mendonça, em áudio para a esposa.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques