Vídeo: Câmera de ônibus que foi atingido por avião em SP registra impacto e mostra veículo perdendo controle

O vídeo registrou o desespero dos passageiros

Um novo vídeo mostra o ponto de vista do ônibus que foi atingido pela queda de um avião de pequeno porte na avenida Marquês de São Vicente, Zona Oeste de São Paulo. Segundo o g1 nesta sexta-feira (7), duas pessoas morreram e dez ficaram feridas no acidente.

A câmera do veículo captou o momento em que o motorista acabou perdendo o controle, após o impacto. Pelo novo registro, é possível ouvir os passageiros do ônibus gritando, em desespero, ao constatar o ocorrido. As imagens também mostram os ocupantes descendo do veículo.

A cobradora Janir é uma pessoa com deficiência física e auxiliou os passageiros na descida. “Estou em um estado que somente Deus para me dar suporte. Agradeço totalmente a Deus por ter conseguido, com as minhas limitações, fazer o correto que estava nas minhas condições. Estou em casa tentando entender o que aconteceu ali“, afirmou, ao SP2.

Assista:

Continua depois da Publicidade

Entenda o caso

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira (7), na Avenida Marquês de São Vicente, na região da Barra Funda, em São Paulo. A queda aconteceu por volta das 7h20, próximo aos Centros de Treinamentos do Palmeiras e do São Paulo. Segundo informações da TV Globo, a aeronave saiu do Campo de Marte, por volta das 7h15, e tinha como destino Porto Alegre. O avião tentou fazer um pouso de emergência na avenida, mas não conseguiu.

A aeronave também acabou atingindo um ônibus; ambos pegaram fogo após o acidente. O vídeo de uma câmera de segurança, obtido pela TV Globo, mostrou o momento da explosão. A imagem mostra que a via seguia o fluxo normal, quando a explosão é vista na parte de cima.

Veja:

O modelo do avião é um King Air F90, registrado em nome de Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos LTDA, com capacidade para oito passageiros. Conforme a GloboNews, a aeronave pertencia ao advogado gaúcho, Márcio Louzada Carpena. Ele e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros foram as vítimas do acidente.

A polícia vai investigar as causas e eventuais responsabilidades pela queda da aeronave, assim como a Aeronáutica.

Continua depois da Publicidade

Governador de SP se pronuncia

O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, se pronunciou sobre a tragédia. “Infelizmente, começamos o dia com esse trágico acidente aéreo na capital paulista, com as mortes confirmadas do piloto e do copiloto da aeronave. Duas pessoas que estavam em solo se feriram e foram encaminhadas para a UPA Vergueiro. Vale destacar a atuação rápida do Corpo de Bombeiros que em poucos minutos apagou as chamas do acidente, evitando que a tragédia fosse ainda maior. Meus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas”, lamentou em seu perfil no X.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques