Vídeo: Casal encontra câmera em tomada de motel de GO e mostra como dispositivo estava escondido; polícia investiga

O caso aconteceu na última quinta-feira (9), em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia

Na última quinta-feira (9), um casal encontrou uma câmera escondida em uma tomada dentro de um quarto de motel, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Após a denúncia, a polícia foi até o local e fez uma descoberta surpreendente. As informações são do g1.

De acordo com o veículo, o casal estava no Motel Canadá, e passou a desconfiar ao “notarem algo diferente na tomada” do cômodo. Foi então que, ao observar mais de perto, a dupla notou que se tratava de uma câmera.

Na sequência, eles acionaram as autoridades, que identificaram uma segunda forma de monitoramento dentro de outra suíte do estabelecimento. Ambos os dispositivos foram enviados para análise no laboratório de informática forense, para entender se a “espiadinha” do quarto era feita via Wi-Fi ou Login, confirmou a Polícia Técnico-Científica. Confira abaixo o momento da descoberta:

A delegada Karla Fernandes, responsável pela investigação, afirmou que não é possível apontar o suspeito de ter instalado os aparelhos até o momento. Durante as diligências, alguns funcionários do motel prestaram depoimentos, mas negaram estar cientes da existência das câmeras.

Após a denúncia, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) do crime de filmagens indevidas de intimidades sexuais foi lavrado, mas a polícia não revelou o alvo do documento.

Continua depois da Publicidade

Ao g1, a administração do motel emitiu uma nota, afirmando estar “consternada” com a descoberta dos dispositivos e reforçando estar cooperando com o trabalho da polícia. Leia a íntegra:

“O Motel Canadá, por meio deste comunicado, esclarece e manifesta sua posição diante da recente descoberta de duas câmeras ocultas em duas de suas suítes. A administração do estabelecimento expressa surpresa e profunda consternação com tal descoberta, reiterando seu compromisso irrevogável com a proteção da privacidade e segurança de seus hóspedes.

Após a identificação dos dispositivos mencionados, foi imediatamente desencadeada uma perícia forense minuciosa pela Polícia Científica da Polícia Civil do Estado de Goiás. Destaca-se que todas as diligências estão sendo conduzidas em estreita colaboração com as autoridades competentes, visando à elucidação completa dos fatos e à identificação dos responsáveis pela instalação e acesso ao equipamento em questão.

O Motel Canadá, enquanto parte interessada primordial na apuração dos eventos em tela, aguarda, com a devida expectativa, os desdobramentos dessa investigação, comprometendo-se a adotar todas as medidas cabíveis para a proteção de seus clientes e a prevenção de incidentes similares no futuro.

Uma vez disponibilizadas as conclusões periciais, comprometemo-nos a emitir uma nova declaração, visando esclarecer integralmente o público acerca do desenrolar da situação. Expressamos nossa gratidão pela compreensão da comunidade e do público em geral, reafirmando, por fim, nosso firme propósito de zelar pela privacidade e segurança de nossos hóspedes, pautando-nos sempre pela estrita observância das normas legais vigentes”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques