Vídeo: Com criança no colo, homem ameaça explodir bomba na Esplanada dos Ministérios em Brasília

O suspeito estava acompanhado da mulher e das duas filhas, e chegou a usar uma das crianças de escudo

Um homem acompanhado da mulher e das suas duas filhas ameaçou explodir uma bomba caseira no Ministério do Desenvolvimento Social, em Brasília, nesta quinta-feira (22). A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e o prédio foi esvaziado. Identificado como Flávio Pacheco da Silva, o homem teria usado uma das crianças de escudo.

De acordo com a PM, Pacheco estava na porta do prédio com um pacote suspeito e recusava a se afastar do local, “levantando indícios de potencial ameaça”. “Ele apresentava um dispositivo que poderia ser um acionador [de bomba], então a gente como se fosse sim um artefato explosivo para dar segurança a todos ali do prédio e à própria pessoa que faz a ameaça”, disse o porta-voz da PMDF, major Raphael Broocke.

O major ainda declarou que o suspeito falava palavras desconexas. “Tudo indica que seja um material explosivo por todas as características. O artefato está na mureta, em frente ao gramado, e apresentava o possível dispositivo que poderia ser o acionador”, informou. Durante a conversa com os policiais, Pacheco disse que tentou asilo na embaixada e chegou a citar atendimentos pela Polícia Federal.

Segundo a CNN, testemunhas relataram que o homem teria acionado uma bombinha estilo de “São João”. Isso teria chamado a atenção das pessoas para a situação, o que gerou suspeitas em relação ao pacote que ele não permitia que ninguém se aproxime.

Continua depois da Publicidade

Após duas horas, o suspeito foi detido e levado para uma unidade de saúde. Depois disso, ele será levado para a delegacia. A mulher e as crianças também foram para uma unidade de saúde. A PM informou que elas passam bem, e a mulher está grávida. O prédio passará por uma varredura.

Veja os vídeos abaixo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques