Vídeo: Corpo de Bombeiros retoma busca por adolescente desaparecido após ondas invadirem calçadão no RJ

Marinha do Brasil emitiu alerta, e litoral da cidade ainda pode ser atingido por ondas

O Corpo de Bombeiros retomou, nesta segunda-feira (6), as buscas pelo adolescente de 16 anos que desapareceu no mar em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, ontem (5). O jovem sumiu após ondas invadirem a areia, o calçadão e a pista em vários pontos da orla, arrastando pessoas e objetos. As informações são do g1.

Além dos guarda-vidas, as buscam contam com ajuda de aeronave e equipes usando motos aquáticas e drones. O jovem desaparecido participava de uma excursão ao litoral e, de acordo com os bombeiros, é morador de Resende, no Sul do Rio de Janeiro. Por volta das 10h30 deste domingo, o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar pessoas que estavam se afogando próximo à rua Farme de Amoedo.

A operação para resgatar o jovem começou na manhã de ontem. Segundo a corporação, outros dois homens, também moradores do município, se afogaram e foram retirados do mar. Um deles passou por atendimento médico no local e, em seguida, foi liberado. Assista:

Ressaca

A Marinha emitiu um alerta de ressaca informando que ondas de até 3,5 metros de altura podem atingir o litoral da cidade entre as 6h de domingo (5) e as 18h de hoje (6). O Corpo de Bombeiros pediu para a população ficar atenta aos avisos e seguir as instruções de não mergulhar no mar, evitar aproximação de mirantes, costões e pedras. Também foi recomendado que pescadores e atletas suspendam as atividades no mar.

Vídeos da água invadindo a areia da praia e o calçadão circularam nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver a população sendo surpreendida com as ondas e tentando escapar da situação, enquanto objetos eram levados. Em algumas partes da Zona Sul, a água invadiu a pista e chegou a entrar em prédios que ficam na beira-mar. Veja:

Continua depois da Publicidade

A Comlurb, empresa de limpeza urbana da cidade, está realizando a remoção da areia do calçadão e das ruas. O presidente da companhia pediu para que a população não pratique exercícios na orla na manhã desta segunda por conta das máquinas usadas para limpeza.

Às 6h30, as avenidas Delfim Moreira e Vieira Souto, sentido Copacabana, estavam fechadas para a Comlurb realizar a manutenção no local.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques