Vídeo: Criança ateia fogo em sofá, provoca incêndio e avós pulam do 4º andar em MG; menina estava de castigo por pesquisar bruxaria

Caso aconteceu em um condomínio em Patos de Minas, neste sábado (14).

Uma menina de 11 anos provocou um incêndio em um condomínio no Bairro Ipanema, em Patos de Minas, neste sábado (14). Segundo o tenente da Polícia Militar de Minas Gerais, Thiago Rocha, a criança teria colocado fogo no sofá da sala dos avós, que tiveram que pular da janela do apartamento.

De acordo com a PM, estavam no apartamento apenas a criança e os avós. Durante o dia, a menina teria discutido com os responsáveis e, enquanto eles dormiam no quarto, ateou fogo em um sofá, iniciando o incêndio. A criança conseguiu sair do apartamento e desceu pelas escadas. Já o casal precisou saltar da janela do apartamento, mas teve a queda amortecida por colchões colocados no chão por vizinhos. Assista:

O avô e a criança receberam atendimentos no local e não precisaram ser hospitalizados. Contudo, a avó precisou ser internada após reclamar de dores nas pernas e no peito, pois teria inalado fumaça. Ela segue em observação.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi solicitada para prestar socorro aos feridos. A PM-MG disse ter acionado o Conselho Tutelar de Patos de Minas para também acompanhar o caso.

Continua depois da Publicidade

Avós deram relato a polícia

Segundo relato do avô, o casal estava no quarto do apartamento, quando a neta chegou e pediu para usar o celular. A avó negou, pois a garota estava de castigo. A menina disse que desceria para brincar de patins. De acordo com a responsável, a criança foi proibida de usar a internet por pesquisar rituais de bruxaria.

Ao sair do cômodo, a criança teria trancado a porta do quarto pelo lado de fora. O idoso acordou com o cheiro de fumaça e estalo de madeira, mas não conseguiu abrir a porta e precisou arrombar para sair. Entretanto, ele se deparou com fogo e fumaça na sala e voltou para o quarto.

Continua depois da Publicidade

O avô rompeu a tela de proteção da janela ao notar a movimentação de vizinhos. Ele ajudou a esposa a se jogar e, depois, pulou. Aos policiais, a criança disse que trancou a porta do quarto dos avós, colocou fogo no sofá e depois foi brincar de patins. Veja:

O homem disse que a criança mora com eles na maioria dos dias da semana. Pelo relato dos familiares, a menina apresenta repetidos episódios de mudanças comportamentais, como oscilação de humor. O castigo, no entanto, foi imposto pela avó, que teria visto no aparelho “diversas pesquisas de rituais de bruxaria”. O idoso disse que não podia afirmar se essas pesquisas têm ligação com o ocorrido neste sábado.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques