ouça este conteúdo
|
readme
|
Um funcionário de uma empresa em Canoas, no Rio Grande do Sul, contaminou a água do local de trabalho com soda cáustica. A situação teve início na segunda-feira (24), quando um colega dele passou mal. No dia seguinte, outra trabalhadora também sentiu o mesmo e a polícia foi acionada para investigar o caso. O homem foi preso em flagrante.
O suspeito, de 31 anos, foi filmado pelas câmeras de segurança enquanto se aproximava do bebedouro e despejava a substância de uma caneca. Nas imagens, ele aparece levantando o galão na parte superior do filtro antes de contaminar a água. Logo depois, ele sai andando.

“As duas vítimas relataram a mesma coisa: a ingestão da água contaminada, que sabemos ser soda cáustica, é absolutamente insuportável. Ela provoca queimaduras desde os lábios, a língua e todo o sistema digestório”, afirmou o delegado da Polícia Civil, Marco Guns.
Uma das vítimas precisou passar por uma lavagem estomacal. A empresa onde o caso ocorreu declarou que os funcionários afetados passam bem e que, ao identificar os indícios de crime, comunicaram imediatamente à 1ª Delegacia de Polícia, colaborando com as investigações.
O suspeito alegou à polícia que queria fazer uma brincadeira e que não tinha a intenção de machucar ou envenenar os colegas. Ele afirmou, ainda, que não sabia que a substância era soda cáustica, acreditando se tratar de sabão em pó.
A Polícia Civil confirmou que a substância era, de fato, soda cáustica, com base em análises preliminares e na reação das vítimas após a ingestão do líquido.
Assista o momento que ele contamina a água:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesCâmeras de segurança registram homem contaminando água de bebedouro de empresa com soda cáustica
Câmeras de segurança registraram o momento em que o funcionário de uma empresa se dirige a um bebedouro e, segundo a Polícia Civil, contamina a água com soda cáustica. Pelo menos… pic.twitter.com/2nGcJR9xDY
— Jorge Ricardo (@iJorgeRicardo) March 27, 2025