Um homem de 40 anos arremessou dez escorpiões nas funcionárias do centro de saúde em Santo Antônio do Aracanguá (SP), na tarde de segunda-feira (1º), após se irritar com o atendimento. Câmeras de segurança do local registraram o momento e exibiram o desespero das recepcionistas ao verem os animais. A polícia foi acionada pela equipe e um boletim de ocorrência foi registrado.
De acordo com o SBT News, o homem teria ido até o posto de saúde porque foi picado pelos escorpiões. Nas imagens gravadas, é possível vê-lo se aproximando do balcão e fazendo o primeiro contato com as funcionárias. Pouco depois, ele pegou uma caixa e jogou os animais vivos em direção às atendentes, que se assustaram, mas conseguiram matá-los.
Apesar da confusão, a ficha hospitalar do homem foi preenchida e o atendimento não foi interrompido. Ninguém ficou ferido. Ele foi embora depois de duas horas, sem respeitar o tempo de observação estabelecido pelo médico, ao notar a presença dos policiais solicitados pelos demais trabalhadores.
Eva Aparecida de Oliveira Gomes, enfermeira responsável pelo centro de saúde, detalhou o episódio ao g1. “Foi tudo muito rápido. Ele nos procurou, disse que foi picado por escorpião e depois jogou os animais em cima delas. Ficou nervoso e disse que tinha que agilizar o atendimento. Depois, colocamos ele para dentro, o levamos para atendimento. Foi feito bloqueio e pedido que ficasse por seis horas na unidade, mas ele ficou por duas e fugiu”, afirmou.
Assista ao momento:
Homem se irrita com atendimento e joga escorpiões em funcionárias de posto de saúde em SP.#Crime #Desrespeito #ODia
Crédito: Reprodução / Internet pic.twitter.com/tbqVx9Zy5R
— Jornal O Dia (@jornalodia) April 3, 2024
No “Encontro com Patrícia Poeta” desta quarta-feira (3), a auxiliar de enfermagem Carla Cristina Pereira apontou qual teria sido a motivação do homem. “Eu creio que ele jogou os escorpiões, porque na hora em que ele chegou na recepção, o atendimento foi rápido. Só que eu creio que ele estava com dor. A gente tem uma proteção de vidro que dificulta, às vezes, a gente ouvir o paciente falar”, explicou ela.
“Minha amiga, que é recepcionista, perguntou a data de nascimento dele e ela não entendeu. Ela perguntou novamente e foi quando ele se alterou e falou: ‘Eu estou aqui por causa disso’. Foi a hora que ele abriu a caixinha que tinha vários escorpiões, e jogou na gente. Tinham várias pessoas na recepção aguardando atendimento médico, e tinham crianças. Então, imediatamente, eu pensei em matá-los”, completou Carla.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil, que instaurou um inquérito e deve ouvir o homem nos próximos dias. Por ora, os agentes tentam identificar o indivíduo para esclarecer as causas do ataque. Ele pode responder criminalmente por ter atentado contra a vida de funcionárias públicas.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques