Vídeo: Idoso finge passar mal para beijar mulher, e é preso em flagrante no MT; vítima faz alerta

Suspeito teve a prisão convertida em preventiva, neste sábado (8), por decisão da juíza Ana Helena Alves Porcel Ronkoski

Um idoso de 65 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (5), suspeito de importunação sexual. Segundo o g1, ele fingiu que estava passando mal dentro do próprio carro para assediar uma mulher em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, no Mato Grosso. A Polícia Civil informou, ainda, que ele já havia importunado a vítima em três ocasiões diferentes.

Já neste sábado (8), a juíza da 3ª Vara de Nova Mutum, Ana Helena Alves Porcel Ronkoski converteu a prisão em preventiva. O suspeito, porém, permanece detido. Tanto ele quanto a mulher assediada não tiveram suas identidades divulgadas.

Um vídeo gravado pela vítima mostra o idoso com o carro parado em uma das avenidas da cidade após tê-la perseguido, na terça (4). Ela compartilhou a gravação como uma forma de alerta a outras mulheres. “Fiquem de olho”, legendou.

À Tv Centro América, filiada da Globo, a mulher contou que na primeira vez, o suspeito fingiu que estava com falta de ar e a beijou sem consentimento. Com medo do homem estar armado, ela bateu nele e correu. Conforme o relato, na segunda vez, o idoso a perseguiu até um restaurante do município e insistiu que ela entrasse em seu carro, abrindo a porta do veículo.

Assista:

“Não esperava nunca isso de um senhor daquela idade. Depois de um ano, ele veio atrás de mim que nem um tarado. Corri dele”, explicou a moça. Ele teria voltado a perseguir a vítima na terça, sendo esta a terceira vez, no Bairro Lírios dos Campos. Ela conseguiu gravar um vídeo do momento e, ao perceber que estava sendo filmado, o idoso saiu e não retornou.

Após este último acontecimento, a vítima foi à Delegacia da Mulher para registrar boletim de ocorrência e solicitar medidas cabíveis. Ela admitiu temer por sua segurança após a denúncia, pois o idoso pertence a uma família influente na cidade.

Continua depois da Publicidade

Histórico de assédio

De acordo com a PC, o suspeito é natural de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina. Ele é acusado de crimes contra a dignidade sexual, incluindo assédio e estupro, ambos consumados. Em 2018, o Ministério Público do estado chegou a processá-lo por perturbar a tranquilidade de outra mulher.

A denúncia descreveu que ele a seguiu de carro, insistiu para que entrasse no veículo e fez comentários inapropriados. O comportamento era recorrente, com relatos semelhantes de outras vítimas em processos anteriores. O juiz Márcio Luiz Cristofoli considerou que as provas eram suficientes para a condenação. À época, o idoso foi condenado a 20 dias de prisão simples, convertidos em prestação pecuniária de um salário mínimo à vítima. Ele respondeu por perturbação da tranquilidade.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques