Vídeo: Influenciadores invadem pista do Galeão para filmar decolagens em área restrita, e viram alvo de investigação da PF

Eles podem responder por atentado contra a segurança do transporte aéreo

Um grupo de influenciadores é investigado pela Polícia Federal (PF) após invadir a área da pista do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, para gravar vídeos. Apesar das imagens terem viralizado nesta terça-feira (20), não há informações de quando as filmagens foram feitas.

O vídeo é narrado por Thiago Jatobá, que também filma o irmão, Gabriel Jatobá, e ao menos um amigo na invasão. O grupo é de Niterói, no Rio de Janeiro. Jatobá ficou conhecido nas redes sociais por postar aventuras e esportes como o bodyboard e o surfe na pedra.

No vídeo, um dos jovens diz: “Vamos tentar assistir uma decolagem bem na pista do avião”. “Nós vai [sic] ficar no meio da pista ali. Ficar na frente do avião. Acho que dá m*** com o ‘bagulho’ [sic] da turbina”, opinou o outro. As imagens mostram que eles conseguiram entrar na área restrita do aeroporto ao pularem um alambrado. Também não há informações de quanto tempo eles permaneceram no local.

Veja a gravação completa abaixo:

A PF declarou que “iniciou investigação para apurar as circunstâncias do fato e identificar os possíveis envolvidos na prática do crime previsto no artigo 261 do Código Penal (atentado contra a segurança do transporte aéreo). Além disso, a apuração seguirá sem prejuízo da análise de outros eventuais crimes relacionados ao caso”.

Continua depois da Publicidade

Já a concessionária RioGaleão disse, em nota, que está colaborando com a PF. Além disso, tomará as medidas cabíveis e que casos de invasão de pista “são violações graves, que podem configurar diversos crimes e infrações, incluindo atentado contra a segurança da aviação”. A concessionária não informou se a situação afetou a operação no aeroporto.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques