Vídeo: Jovem é sequestrada ao sair de culto e encontrada morta horas depois no interior do Ceará; polícia revela motivação dos suspeitos

Natany Alves foi abordada por três homens e levada de refém no próprio carro

ouça este conteúdo

Uma jovem foi sequestrada por três homens na porta da igreja onde assistia a um culto, no domingo (16), em Quixeramobim, no interior do Ceará. Natany Alves, de 20 anos, foi levada em seu próprio carro e feita refém dentro do veículo. Horas depois, foi encontrada morta em uma cidade vizinha. Os três suspeitos do crime já foram presos.

O momento em que Natany foi abordada foi registrado por uma câmera de segurança. A jovem foi até o veículo buscar um objeto e, enquanto estava no interior do automóvel, os criminosos se aproximaram e entraram. O primeiro acessou o carro pela porta do motorista, o segundo pelo passageiro, impedindo que a vítima fugisse, e o terceiro ocupou o banco de trás.

Continua depois da Publicidade

Ao perceberem a demora de Natany para retornar ao culto, amigos saíram à sua procura. Após assistirem às imagens do sequestro, acionaram a polícia.

Horas depois, o carro da jovem foi abandonado pelos criminosos em Quixadá, município vizinho a 43 quilômetros do local do sequestro. Registros de outra câmera de segurança mostram os suspeitos estacionando o veículo no centro da cidade e saindo caminhando normalmente.

Após encontrarem o automóvel, agentes da Polícia Militar e Civil conseguiram localizar e prender os suspeitos, que foram encaminhados à Delegacia Regional de Quixadá. Lá, confessaram o crime e informaram o paradeiro do corpo de Natany, que havia sido abandonado na região de Laranjeiras, no município de Banabuiú.

De acordo com a polícia, a vítima foi assassinada a pedradas e apresentava sinais de violência por todo o corpo. Exames confirmaram que não houve violência sexual.

Continua depois da Publicidade

Motivação

Conforme informações divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (17), os três suspeitos são andarilhos. “Segundo relatos dos próprios suspeitos, eles estavam consumindo drogas e bebendo nas imediações da rodoviária desde a noite de sábado. Obtivemos imagens que mostram um deles circulando pela praça do município, próxima à rodoviária. Na manhã de domingo, decidiram cometer o crime. Um dos envolvidos alegou ter uma dívida e pretendia quitá-la com a venda do veículo roubado“, declarou Pedro Viana, diretor do Departamento de Polícia Judiciária, conforme publicado pelo g1.

O policial acrescentou que o crime não foi premeditado, o trio caminhava pelas ruas quando viu Natany entrando no carro e decidiu agir. “Se aproveitaram do momento, que perceberam dessa jovem nesse veículo. Ela ainda tentou sair pela porta do passageiro, mas foi contida por um dos indivíduos“, detalhou. Após deixarem o automóvel, os suspeitos trocaram de roupa e se esconderam na casa da filha de um deles. Quando foram localizados, horas depois, não ofereceram resistência e confessaram a autoria do crime.

Ainda segundo os agentes, os criminosos relataram que pretendiam abandonar a jovem em um local deserto. No entanto, ao descerem do carro para levá-la a um matagal, ela reagiu, e por isso eles a atacaram com golpes de pedra.

Câmeras de segurança flagraram os homens seguindo a jovem, um a um, após perceberem que ela estava indo em direção ao carro. Confira:

A morte de Natany gerou grande comoção na cidade e nos arredores. O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, decretou luto oficial por três dias e lamentou o ocorrido.

É com grande tristeza no coração que me solidarizo com a família de Natany, assassinada cruelmente por bandidos desalmados vindos de outros municípios. […] Deus, em sua infinita misericórdia, é o único capaz de trazer à família a consolação que seu amor produz. Que Ele os abençoe e os fortaleça neste momento de dor e luto“, declarou.

Natany Alves foi morta a pedradas por três homens após reagir ao sequestro. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Durante o período em que Natany esteve desaparecida, sua mãe fez um apelo nas redes sociais, divulgando as imagens do momento em que a filha foi levada no carro e pedindo ajuda para encontrá-la. “Minha filha foi sequestrada hoje, saindo da igreja. Três caras levaram ela. O último paradeiro dela, que estou sabendo, é que o carro dela está em Morada Nova“, disse, emocionada.

Suspeitos

A Polícia revelou a identidade dos três suspeitos nesta segunda-feira (17). Francisco Márcio Freire, de 43 anos, apontado pelo delegado como o autor intelectual do crime, se apresentava como pastor nas redes sociais. Ele já possuía antecedentes criminais por roubo.

Os outros dois envolvidos são Francisco Teodósio Ramos, também de 43 anos, que tinha registros por violência doméstica, e Jardson do Nascimento Silva, de 23 anos, que não possuía passagens pela polícia.

Francisco Teodósio Ramos, Francisco Márcio Freire e  Jardson do Nascimento Silva. Os três suspeitos de matar Natany Silva foram presos em Quixadá. (Foto: Reprodução)

As investigações indicam que os três se conheceram nas ruas, onde viviam como andarilhos. Eles foram autuados pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e aguardam a audiência de custódia.

A Associação de Pastores Evangélicos de Quixadá (Apeq) divulgou um comunicado informando que Márcio Freire não era pastor na cidade: “A associação […] repudia o ato cometido e também a informação de que um dos autores da morte da jovem Natany Alves seria pastor evangélico de Quixadá, pois nunca participou e nem pastoreou nenhuma igreja em Quixadá, nem fez parte do conselho de pastores de Quixadá, que se solidariza com todos os familiares“.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques