Vídeo: Mãe incita filho a bater em colega, filma agressão e é presa em MG; escola se manifesta

O caso aconteceu em Juiz de Fora na última segunda-feira (19)

Uma mãe de 35 anos incitou o filho de 15 anos a bater em uma colega de escola, de 17 anos. O caso aconteceu na última segunda-feira (19), em Juiz de Fora, Minas Gerais. A mulher foi com o jovem até os arredores da instituição de ensino e ainda filmou a agressão. As imagens, no entanto, circularam nas redes sociais após o ocorrido.

“Você é menor de idade. Ela não te bateu? Bate na cara dela. Dá tapa na cara dela… Isso mesmo, dá”, diz a mulher no vídeo. Na filmagem, o adolescente aparece puxando o cabelo da colega, jogando-a contra uma grade e batendo no rosto dela. O momento em que outros estudantes que estavam ao redor tentam separar a briga também foi registrado.

“Depois a gente resolve isso”, responde a vítima. “Quem bate também apanha”, rebate a mulher, que dá um tapa na cabeça da jovem em seguida. A mãe ainda impediu que os outros jovens se aproximassem e chegou a empurrar um deles.

Veja o vídeo abaixo:

Depois da agressão, a adolescente foi levada para o pronto-socorro. A polícia informou que ela teve um corte próximo aos olhos e nos lábios. Além disso, reclamou de dor de cabeça e nas costas. O celular foi danificado. Ela foi medicada e liberada do hospital. O pai da vítima registrou o boletim de ocorrência. Ele soube do caso depois de ver o vídeo nas redes sociais.

A mãe foi presa em flagrante na casa dela, mas liberada logo depois. Ela responderá pelo crime de corrupção de menor. Em depoimento, a mulher declarou que estava apenas defendendo o filho de ofensas que aconteciam no cotidiano da escola e no bairro onde ele vive. O jovem não foi encontrado pela polícia e a mãe afirmou que não sabia onde ele estava.

Continua depois da Publicidade

O Senac de Minas Gerais, escola onde os adolescentes estudam, declarou que “lamenta o ocorrido e ressalta que presta acompanhamento pedagógico a seus estudantes”. A instituição ainda afirmou que a diretoria tomará as “medidas cabíveis”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques