ouça este conteúdo
|
readme
|
Neste domingo (23), o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta desfilou pelas ruas de São Paulo e contou com uma homenagem a Marcelo Rubens Paiva. O filho de Eunice Paiva e de Rubens Paiva é o escritor do livro “Ainda Estou Aqui“, que originou o filme estrelado por Fernanda Torres, indicado ao “Oscar 2025”. No entanto, Marcelo sofreu uma tentativa de agressão no bloco, segundo o UOL.
A homenagem ao autor ocorreu antes do início do cortejo, quando houve um princípio de tumulto no local. Um homem jogou uma lata de cerveja na direção de Marcelo, instantes após ele se apresentar ao público. Depois, outro homem arremessou uma mochila, que teria atingido o rosto do escritor. Junto com os integrantes do bloco, o filho de Eunice saiu do cordão de isolamento e discutiu com o folião. Isso gerou uma confusão e o grupo precisou ser separado.
Em entrevista ao portal, o escritor confirmou ter sido acertado, mas disse que não se feriu. “Apesar do susto, está tudo bem, não machucou. O cara jogou cerveja na cara. Eu não entendi por que eu fui atacado. Não entendi o porquê de jogar uma mochila na cara de um cadeirante, porta-bandeira que quer se divertir. Não entendi esse grau de violência. Brasil está difícil e ele não deve ter visto o filme“, lamentou Marcelo.
Confira o momento:
O momento da agressão contra o Marcelo Rubens Paiva foi flagrado por uma amiga do Maurício Arruda! Que coisa mais absurda! pic.twitter.com/ldkxzWQFpv
— Cesar Calejon (@cesarcalejon1) February 23, 2025
O autor, no entanto, se emocionou com a homenagem. “Estou muito feliz. São 16 anos e é a minha história“, declarou. Ele ainda entoou os versos de “É preciso dar um jeito, meu amigo”, canção que faz parte da trilha sonora de “Ainda Estou Aqui”. Durante a folia, Marcelo usou uma máscara com o rosto de Fernanda Torres, que interpretou Eunice nas telonas.
Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice e Rubens Paiva, cantou “É preciso dar um jeito, meu amigo” música do icônico filme #AindaEstouAqui, no bloco Baixo Augusta, em São Paulo, neste domingo (23). O longa é uma adaptação do livro escrito por ele.
O escritor ainda usou uma máscara… pic.twitter.com/85eh3ectSZ
— Hugo Gloss (@HugoGloss) February 23, 2025
O filme de Walter Salles relata a biografia da família do autor, devastada pela Ditadura Militar. Rubens, pai de Marcelo, foi assassinado durante o regime.
O longa foi indicado a três categorias no “Oscar 2025”: “Melhor Filme”, “Melhor Filme Internacional” e “Melhor Atriz”, pela interpretação de Fernanda Torres. A cerimônia ocorre no domingo de Carnaval, no dia 2 de março.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques