Vídeo: Menina de 9 anos sequestrada no RS é encontrada por policiais em porão, e resgate é registrado por câmera em farda

A criança foi atraída pelo dono de uma conveniência com a promessa de que ganharia um picolé; o homem foi linchado

ouça este conteúdo

Uma menina de 9 anos foi sequestrada na terça-feira (25) em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Ela foi encontrada na manhã desta quarta-feira (26), nos fundos do estabelecimento de um homem de 61 anos. Segundo informações da Brigada Militar e da Polícia Civil, a menina teria sido abusada pelo idoso.

O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, possui um histórico criminal extenso, incluindo antecedentes por feminicídio, tráfico de drogas, furto em veículo, crueldade contra animais e lesão corporal.

Uma câmera acoplada à farda de um policial militar registrou o momento em que os agentes encontraram a vítima dentro de um alçapão, escondido por mercadorias, no fundo da conveniência. Nas imagens, é possível ver os policiais seguindo a voz da garota para localizá-la. Após o resgate, ela recebeu atendimento médico e passa bem.

O suspeito foi preso em flagrante e, no fim da gravação, dá para ouvir o momento em que ele começa a ser agredido por populares. Outro homem, que estava no estabelecimento, teria avisado os moradores sobre a prisão, o que fez com que uma multidão invadisse o lugar. O local foi depredado, e um carro completamente destruído.

Continua depois da Publicidade

Para controlar a situação, a Brigada Militar precisou intervir com balas de borracha, gás de efeito moral e spray de pimenta. Um brigadiano acabou ferido no braço por uma garrafada.VEJA:

Uma ambulância precisou ser acionada, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu. Cerca de 40 a 50 pessoas agrediram o suspeito, relatou o delegado Alexandre Souza ao jornal Zero Hora.

Carro depredado por populares revoltados. (Foto: Reprodução)

O sequestro

Em entrevista à RBS TV, o pai da vítima contou que a filha havia saído para brincar na praça em frente à sua casa na tarde de terça-feira (25). Como demorou a voltar, a família ficou preocupada e, junto com vizinhos, espalhou cartazes pela região. Um carro de som também percorreu as ruas anunciando o desaparecimento.

Continua depois da Publicidade

O pai relatou ainda que chegou a ir até a conveniência logo após o sumiço da menina e estranhou o comportamento do suspeito ao conversar sobre o caso. Ele também mencionou que o local tinha música muito alta e notou um arranhão no nariz do homem.

A Brigada Militar e a Polícia Civil iniciaram as investigações e, ao analisarem imagens de câmeras de segurança, identificaram a menina entrando na conveniência. Foi então que os agentes foram até o estabelecimento e encontraram a criança, que gritava por socorro.

Porão onde menina foi encontrada no fundo de uma conveniência. (Foto: Reprodução)

Segundo as autoridades, a menina foi atraída pelo suspeito com a promessa de ganhar um picolé. “A garotinha estava escondida no alçapão, dentro de um buraco. Provavelmente foi abusada sexualmente, agora vai depender das perícias, mas pelo que a gente constatou, ela foi abusada durante a noite“, disse o delegado Alexandre Souza à RBS TV. Ele ainda garantiu que a menina não corre risco de vida, passará por exames e receberá apoio psicológico.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques