ouça este conteúdo
|
readme
|
Uma criança de 5 anos passou por um grande susto ao cair em um bueiro enquanto brincava na chuva, no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza. O acidente aconteceu em meio a uma forte chuva acompanhada de raios e relâmpagos, o que alagou a via. Felizmente, a menina foi resgatada com vida, segundo a TV Globo.
Imagens capturadas por câmeras de segurança mostraram o momento em que a criança chegou à rua acompanhada de um homem. Enquanto ele se divertia na água, a menina, sem perceber o perigo, se aproximou de um bueiro com a tampa aberta, sendo sugada pela correnteza.
Logo depois, uma mulher apareceu no local com outra criança, e o homem notou que a garota havia desaparecido. Eles começaram a procurá-la, mas foi somente quando o adulto percebeu a tampa do bueiro aberta que o pânico se instaurou.
Agentes do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas quando chegaram ao local, os moradores já haviam resgatado a criança. “Diante disso, a guarnição prestou apoio e ofereceu orientações à população sobre os cuidados a se ter na hora de caminhar pelas ruas durante alagamentos. O CBMCE reforça a importância de evitar áreas alagadas e redobrar a atenção em períodos chuvosos para prevenir acidentes. Em situações de risco, o acionamento deve ser feito pelo número 193”, disse o Corpo de Bombeiros à TV Globo.
De acordo com testemunhas, a menina foi encontrada a cerca de 30 metros do bueiro, depois de ser levada pela correnteza até um córrego que passa no fundo de uma residência. Ela foi resgatada e acolhida pelos moradores até se encontrar com o pai. Veja:
BRASIL: Uma criança caiu em um bueiro e foi arrastada pela correnteza durante a forte chuva em Fortaleza. pic.twitter.com/SXmoYW2yrA
— 𝗚𝗹𝗼𝗯𝗮𝗹 𝗡𝗲𝘄𝘀 𝗕𝗿𝗮𝘀𝗶𝗹
![]()
(@GlobalnewsBRA) February 28, 2025
“Escutei uma zoada no quintal, perguntei a minha esposa, mas ela não tinha escutado. Eu desci até o quintal e como estava tudo escuro não vi ela. A vizinha da casa ao lado viu pela janela e ficou gritando: ‘tem criança aí, tem criança aí’. Desci lá de novo e a criança estava lá. Ela estava tranquila, começou a se ‘aperriar’ quando o pai dela chegou lá nervoso”, relatou o morador que ajudou no resgate.
Após ser socorrida, a criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Jardim, onde ficou sob observação. Em um vídeo, gravado pelo pai da garota na unidade de saúde, ele afirmou: “Foi um susto que teve, mas Deus foi mais forte e ela está bem”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques