Uma criança de quatro anos foi arremessada da janela do quinto andar de um prédio residencial neste sábado (10), em Patos de Minas, Minas Gerais. A família havia se mudado para o apartamento no bairro Ipanema no mesmo dia. O principal suspeito é o padrasto da vítima, de 25 anos. Ele tentou fugir do local, mas foi contido por moradores do condomínio até a chegada das autoridades e preso em flagrante pela Polícia Militar.
De acordo com informações divulgadas pelo agentes, vizinhos afirmaram ter ouvido uma discussão no apartamento onde a criança mora com a mãe e o padrasto. Depois disso, foi possível escutar gritos desesperados do menino dizendo “não, não, não”. Em seguida, um barulho forte ecoou pelo condomínio. O momento em que ele foi jogado foi registrado pela câmera de segurança.
Ver essa foto no Instagram
O menino caiu sobre o gramado e não teve ferimentos graves. Ele foi levado para o Hospital Regional e os exames constataram apenas um ferimento no queixo. No entanto, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele foi encontrado em estado de choque. A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio. Em depoimento, o menino afirmou que foi o padrasto quem o jogou da janela.
Segundo a criança, o padrasto o questionou se ele queria pular, mas ele disse que não. O homem, então, o segurou do lado de fora e o soltou. Já a versão apresentada pelo suspeito é diferente. Ele alegou que a queda foi acidental, enquanto mostrava a vista do apartamento para o enteado. Segundo a polícia, ele negou que tenha “agido com maldade”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques