Feminicídio

Vídeo mostra homem tentando atear fogo em ex-companheira, no RJ

Três pessoas chegaram a entrar no local, mas saíram após ameaças

Uma moradora de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, sofreu uma tentativa de feminicídio nesta segunda-feira (16), aproximadamente às 7h40. Imagens de segurança do local de trabalho da vítima flagraram toda a ação, cometida por um homem, que seria ex-companheiro da moça.

No vídeo, de quase um minuto, os dois entram em uma briga corporal. Em certo momento, é possível ver o homem jogando um líquido inflamável na vítima e tentando atear fogo na mesma. Em todo o tempo, ela tenta se desvencilhar do homem, e chega a conseguir, sendo segurada logo em seguida.

Três pessoas entram na loja em que a mulher trabalha, mas saem correndo depois do agressor fazer ameaças. A situação só chegou ao fim quando o homem desistiu e foi embora, já no final da gravação. As imagens podem ajudar na investigação, já que mostram o rosto do criminoso.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que a vítima já deu seu depoimento e a corporação está em diligência para localizar o homem. De acordo com a Tribuna de Petrópolis, a mulher ficou levemente machucada depois da agressão, e contou que já havia denunciado o ex-companheiro anteriormente.