As câmaras de segurança registraram o momento em que um homem de 36 anos deu um tapa em um bebê de quatro meses na noite desta quinta-feira (5), em Belo Horizonte (MG). Segundo a Polícia Militar, ele acreditava que a criança era um ‘bebê reborn’, usada pelos pais para furar a fila de um trailer de lanches.
A situação aconteceu às 23h39. Na gravação, o suspeito se aproxima enquanto faz movimentos bruscos próximo à criança. O vídeo também mostra o homem sendo contido por pessoas que estavam no local. Ele recebeu chutes até se sentar no chão. Em determinado momento, o pai do bebê atinge o agressor com uma cadeirada.
Um outro homem ainda tentou distrair a criança, que estava chorando. A polícia, então, chegou ao local e os pais mostraram os hematomas na cabeça da filha. O suspeito foi ouvido e levado à delegacia. Veja o vídeo completo abaixo:
BRASIL: Um homem AGREDIU um bebê de 4 meses por “achar que o casal estava com um bebê reborn para furar a fila”. pic.twitter.com/WSYxMdwzJd
— POPTime (@siteptbr) June 6, 2025
O homem, identificado como Filipe Martins Cruz, foi preso em flagrante. De acordo com o relato da mãe, de 25 anos, o suspeito, que ela não conhecia, se aproximou da família e começou a brincar com a bebê. Em seguida, passou a insistir que se tratava de uma boneca e questionou se a criança era real.
Mesmo após os pais garantirem que a filha era um bebê de verdade, o agressor não acreditou e deu um tapa na cabeça da criança, provocando um inchaço. A criança e os pais foram levados ao Hospital João XXIII, onde os médicos constataram que a bebê não corre risco de vida.

Aos policiais, o homem afirmou que achou que os pais estavam tentando passar à frente na fila usando uma boneca, e se irritou com a situação. Ele também disse que havia ingerido bebida alcoólica, mas os agentes relataram que ele apresentava “sobriedade em suas ações” no momento da abordagem.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques