Vídeo mostra novo ângulo do momento em que avião cai em avenida de SP; assista

Vídeo registrou o acidente às 7h18, quando a aeronave caiu em alta velocidade na via, deixando um rastro de fogo

Um vídeo divulgado pela TV Globo na manhã desta sexta-feira (7), mostrou o momento exato da queda de um avião de pequeno porte na avenida Marquês de São Vicente, zona oeste de São Paulo. As imagens são de câmeras de um prédio da região, que registraram o acidente às 7h18. A aeronave caiu em alta velocidade na via, deixando um rastro de fogo.

Assista ao momento:

Ao colidir na avenida, o avião atingiu um ônibus da viação Santa Brígida cheio de passageiros. Ambos pegaram fogo após o acidente. Em rápida entrevista à GloboNews, o motorista do veículo apareceu aos prantos e não conseguiu explicar o que aconteceu. “Não sei o que aconteceu, só sei que salvei todo mundo”, afirmou.

Já Rafael Mendes da Silva, um dos passageiros, relatou o momento de desespero. “Nós estávamos no ônibus normal, daqui a pouco escutamos um baque. O motorista tentou frear e nada. Daqui a pouco começou a pegar fogo. Nós olhamos pra trás e vimos o avião batendo nos vidros e estourando tudo. O motorista entrou em desespero. Nós tentamos abrir as portas e não conseguimos. As portas travaram”, recordou.

Continua depois da Publicidade

“Começamos a quebrar os vidros, desesperados, um ajudando o outro. Uma mulher ficou desmaiada lá dentro. Nós arrancamos a porta do ônibus para ajudar ela. Nós pulamos e deitamos no chão pra não pegar em ninguém e foi explodindo o ônibus. Começou explodir do nada”, completou Rafael.

Veja mais relatos:

Continua depois da Publicidade

O modelo do avião é um King Air F90, registrado em nome de Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos LTDA, com capacidade para oito passageiros. Conforme a GloboNews, a aeronave pertencia ao advogado gaúcho, Márcio Louzada Carpena. Ele seria uma das pessoas a bordo. O número total, porém, ainda não foi divulgado.

As autoridades confirmaram que dois corpos foram encontrados carbonizados, sendo eles do piloto e copiloto. Os nomes das vítimas também não foram revelados até o momento. Ao todo, 7 pessoas ficaram feridas. A polícia vai investigar as causas e eventuais responsabilidades pela queda da aeronave, assim como a Aeronáutica.

Continua depois da Publicidade

Governador de SP se pronuncia

O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, se pronunciou sobre a tragédia. “Infelizmente, começamos o dia com esse trágico acidente aéreo na capital paulista, com as mortes confirmadas do piloto e do copiloto da aeronave. Duas pessoas que estavam em solo se feriram e foram encaminhadas para a UPA Vergueiro. Vale destacar a atuação rápida do Corpo de Bombeiros que em poucos minutos apagou as chamas do acidente, evitando que a tragédia fosse ainda maior. Meus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas”, lamentou em seu perfil no X.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques