Vídeo: Motorista e passageiros de ônibus salvam mulher de tentativa de estupro em SP

O caso aconteceu em outubro

O motorista e os passageiros de um ônibus salvaram uma mulher que estava sendo obrigada a acompanhar um homem em São Paulo. A vítima foi abordada na Rua Dom Vilares, na Vila das Mercês, Zona Sul da capital quando foi ameaçada. O caso foi registrado como tentativa de estupro no 26º DP, em 23 de outubro, e é investigado pela Polícia Civil. No entanto, repercutiu nesta quarta-feira (8) com a divulgação do vídeo.

A mulher de 39 anos contou à polícia que estava a caminho do trabalho. O suspeito a abordou com um objeto em mãos, ameaçou e a obrigou a acompanhá-lo por volta das 6h30 da manhã. O momento foi registrado por câmeras de seguranças e é possível ver a vítima andando pela calçada. Logo em seguida, o homem de camiseta vermelha a segura pela cintura. Ela é encurralada na parede, fica nervosa e deixa a bolsa cair no chão.

O ônibus estava andando na rua e chegou a frear quando a vítima é ameaçada. Em determinado momento, o veículo para em uma esquina e uma passageira parece gritar da porta, que estava aberta. Na sequência, a mulher que gritou, dois passageiros e o motorista desembarcaram para ajudarem a vítima a fugir do agressor. O homem foi empurrado enquanto a moça era socorrida. O suspeito também pareceu discutir com as pessoas que interferiram na situação. Por fim, o ônibus deixou o local com a vítima e os passageiros em segurança. O suspeito saiu andando normalmente pela rua. Assista:

Em nota, a SPTrans informou que “repudia casos de assédio e violência contra a mulher dentro e fora dos ônibus municipais. Permanentemente, são feitas campanhas contra abuso nos ônibus“. De acordo com a empresa, o motorista dirigia o veículo prefixo 5 2103, da linha 574J/10 Metrô Conceição – Term. Vl. Carrão quando percebeu que a moça estava sendo abordada por um homem em atitude suspeita. “O motorista e outros passageiros conseguiram chegar até a vítima, e levá-la em segurança até o ônibus“, afirmou.

Para o site Diário do Transporte, Paulo Jorge de Souza, o motorista, contou que inicialmente achou que se tratava de uma briga de casal, porém estranhou a maneira como o homem acompanhava a mulher. Ele relatou também que ela ficou assustada e não conseguia falar.

Continua depois da Publicidade

Ao UOL, a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo) informou que as autoridades continuam tentando identificar e localizar o suspeito.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques